
A SÁBADO é todos os dias: A arte de acabar com o desperdício
A sua newsletter de segunda-feira.
A sua newsletter de segunda-feira.
Depois de quatro Jantares de Estação com alguns dos melhores chefs nacionais no Marlene, a chef inaugura um novo ciclo, desta feita com convidados internacionais. No primeiro, a 2 de outubro, recebe Ana Roš, do esloveno Hiša Franko, de 3 estrelas Michelin.
Um festival de rock no Porto, o Congresso dos Cozinheiros em Oeiras e o espetáculo de dança "Corpo Clandestino" são algumas das nossas sugestões para este fim de semana de 22 a 24 de setembro.
A sua newsletter de quinta-feira
As refeições pré-feitas ou de serviços takeaway aumentam o risco de excesso de peso e de doenças crónicas. Cozinhar em casa faz bem à saúde, é simples e económico: três chefs e quatro nutricionistas mostram como se faz.
Já fez as contas a quanto gasta em cada refeição que faz em casa? Pois fique a saber que é possível almoçar ou jantar de forma saudável por menos de 5 euros (é isso que sugerem chefs e nutricionistas). E mais: entrevista com o escritor bestseller Robert Harris e reportagens com As Três da Manhã e com um lutador de MMA.
O evento Mexican Chefs Experience, organizado pelo restaurante Boca Linda, em Lisboa, pretende homenagear os sabores da cozinha tradicional mexicana.
A sua newsletter de segunda-feira.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
O desafio de uma vida à mesa não é a degustação, mas a sua prima, a harmonização de vinhos.
Das mais clássicas às mais inovadoras, dão para todos os gostos. Juntámos seis receitas de saladas à chef para experimentar fazer até ao fim deste verão.
Vale o sítio inesperado para a degustação de menus de luxo. Os cães também têm direito a tratamento VIP, com massagens nas patas.
O Cavalariça convida a uma degustação com pratos alentejanos confecionados com produtos regionais e inspirações internacionais. “Fomos buscar influências, mas quisemos trazer a nossa linguagem”, explica-nos o chef.
Carmy e companhia estão de volta para uma segunda temporada que eleva o nível e traz a vibração da melhor ficção. O mundo da restauração continua a servir para falar, e cada vez melhor, das coisas que importam: as pessoas e como elas se relacionam.
Com 30 anos de carreira, o chef dos ricos, que lidera espaços onde um pato à Pequim custa 200 euros, diz que os preços são relativos. Hoje, prefere a comida de conforto e acha que o futuro da cozinha portuguesa está bem entregue.
A newsletter de terça-feira