
Marcelo: "Primeiro-ministro silencioso não foi por nenhuma querela com o Presidente"
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
A automedicação é uma preocupação devido à promoção dos possíveis benefícios dos psicadélicos. Os especialistas alertam para o facto de os estudos clínicos utilizarem doses controladas, o que não acontece quando as pessoas tomam substâncias psicadélicas sozinhas.
No Center for Responsible AI estão a ser desenvolvidos produtos para facilitar a realização de altas médicas ou melhorar a comunicação com turistas.
Estudo abre caminho a uma maior perceção do tempo e pode "avançar o desenvolvimento de novos alvos terapêuticos" para doenças como a Parkinson e Huntington
Os irmãos Rui Miguel e Rita têm gabinete em Lisboa, mas todas as semanas rumam a Campo Maior, onde o primo Ivan sempre trabalhou: o seu gabinete é o mesmo do Sr. Rui, uma sala com três secretárias – uma que se mantém vazia desde a morte do patriarca. Em março, o cavaleiro Marcos entrou para a administração da Delta.
Psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas portugueses chamam a atenção para a importância de proteger os pacientes durante estes "estados vulneráveis de consciência alterada", sublinhando que as drogas psicadélicas são cada vez mais reconhecidas pelos seus potenciais atributos terapêuticos.
Chegaram a Portugal de barco, com um herdeiro clandestino a bordo. Um deles, feito conde por um rei, foi o homem mais rico do País, dono de palácios, de bancos e da Carris. Casaram com Roquettes e Mello Breyners, sobreviveram a cenas de pancadaria e a um assassinato. São, hoje, perto de três mil, mas a fortuna original desapareceu.
O neurocientista norte-americano da Fundação Champalimaud quer pôr Portugal no mapa das terapêuticas baseadas em inteligência artificial. O primeiro centro mundial vai nascer em 2025 e empregar 350 especialistas.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
Prometeu à mulher que não voltava à política a sério antes de a filha ser mais crescida. Riu-se bastante com a manchete que lhe insinuava uma nova namorada. Adora dar aulas. Não se inibe nas conversas nem nos almoços. “Seria um imbecil” se o fizesse, costuma dizer. Nem faz planos nem diz nunca. Sofreu, mas às vezes canta. A família, a universidade e a política no quotidiano do ex-primeiro-ministro.
Podem ser amigos em crianças, mas por ciúmes, heranças ou poder, há quem corte relações até à morte. Os especialistas dizem que é o que provoca mais tristeza às famílias.
Questionado sobre a sua relação com o primeiro-ministro, António Costa, após os casos que têm levado a demissões no Governo, Marcelo Rebelo de Sousa declarou-se "de uma estabilidade em termos institucionais total" e considerou que os portugueses sabem disso.
Newsletter de quinta-feira
Trabalha 12 horas diárias, para deixar a sexta livre. A sua rotina inclui ginásio, ténis, corrida e jejum intermitente. Divide-se entre Lisboa o estrangeiro, em contactos com bancos e fundos internacionais. AHO, como é conhecido lá fora - ou "Torquemada", como o alcunharam no Credit Suisse - é agora o consultor da José de Mello, da Bial e da Impresa. Nos bastidores da finança, há quem garanta que terá um papel crucial por desempenhar em Portugal.
Reunindo 80 pinturas a óleo, é uma oportunidade para conhecer a obra da artista falecida em 2021. A entrada é grátis.
Milhares de pessoas tomam LSD, cogumelos mágicos e MDMA, em microdoses que não provocam alucinações, para melhorar o humor e aumentar a energia. As drogas ainda são ilegais, mas duas delas estão em vias de ser aprovadas para uso médico.