Di María. O 'magricelas' volta como ídolo
Carlos Torres

Di María. O "magricelas" volta como ídolo

O pai vendia carvão e a mãe levava-o de bicicleta aos treinos, fizesse chuva ou frio. Campeão no Benfica, em 2010 saiu para ir jogar nos maiores clubes europeus e agora regressa a Lisboa.

Chalana (1959-2022): o primeiro mágico do futebol português
Marco Alves

Chalana (1959-2022): o primeiro mágico do futebol português

Nascido no Barreiro, a mítica fábrica de craques do antigo Benfica popular e operário, Chalana revolucionou o futebol português com a sua genialidade. Fora dos relvados, casou-se com uma cantora famosa e até nesse tipo de mediatismo foi precursor. Morreu esta quarta-feira, aos 63 anos.

O moralista

Os campeões do mundo de 2022

A gesta épica de Fernando Santos jamais deverá ser subestimada, até porque a ingratidão e a falta de memória são defeitos tão desagradáveis como a visão de Thibaut Courtois prestes a entrar na sauna. Mas o que é demais é moléstia.

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting
Carlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

Cuidados intensivos

Pelos cabelos

Se Carlos Moedas vencer Lisboa, Rui Rio ganha meia botija de oxigénio. Para ganhar a outra metade, é preciso o Porto – e é preciso seguramente mais do que Vladimiro Feliz, citado por Rio em entrevista recente, um nome cujo peso é bastante semelhante ao de uma folha de alface

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana