
Sara Tavares (1978-2023). “Viva a liberdade de amar e de pensamento"
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
Sara Tavares foi diagnosticada com um tumor no cérebro em 2009.
As apostas desportivas têm um efeito no cérebro que "funciona da mesma forma de qualquer outra adição", frisa especialista.
Apesar de o cérebro destes animais ser muito menor, eles são capazes de processar pensamentos complexos, recorrendo à memória, tal como os humanos.
O ministro está hospitalizado devido a contusões na cabeça e no cérebro, mas "fora de perigo". O condutor do outro veículo morreu na sequência do embate.
Neurocientista, ultramaratonista e campeã de natação de águas abertas, explica como o mindfulness altera o nosso cérebro. Bastam 15 minutos por dia. E deixar de se refugiar nos telemóveis.
Perdeu um olho e vários membros e andará em cadeira de rodas. Sobreviveu a várias tentativas para o assassinar. Organizado e criativo quanto a formas de matar, foi do “fantasma” a organização do massacre. O outro cérebro do Hamas celebrou as mortes em direto, mas de longe, no Qatar. Têm os dois o mesmo objetivo.
Cientistas conseguirem identificar a lombriga como uma "ophidascaris robertsi", geralmente encontrada em pítons.
Teresa Paiva afirma que são as pessoas mais ansiosas ou que têm a necessidade de ter tudo sob controlo que normalmente acordam antes do despertador, já Olga Médio acredita que a manutenção dos hábitos pode afinar o relógio interno e originar um despertar precoce.
O que pomos no prato é o primeiro passo para prevenir e diminuir o impacto de doenças como cancro, demências, ansiedade e depressão, diabetes, obesidade, problemas reumáticos e cardiovasculares. Sabe quais são os melhores alimentos para o cérebro, coração, intestino, fígado, ossos e pele?
Aquilo que comemos tem efeitos no funcionamento do cérebro. O défice de algumas vitaminas e minerais agrava as regulações de humor, transtornos de ansiedade e estados depressivos - até influencia a doença de Parkinson.
A substância mostrou-se ser eficaz no tratamento de cancros da mama, próstata, cérebro, ovários, colo do útero, pele e pulmão. Foi batizada em homenagem a uma menina.
"Cerca de 40% da população portuguesa sofre de dor crónica, sendo que nos idosos esta porporção será de 70% a 80%", referem os dados do estudo.
Estudo abre caminho a uma maior perceção do tempo e pode "avançar o desenvolvimento de novos alvos terapêuticos" para doenças como a Parkinson e Huntington
Um estudo revelou que a realização de sestas conseguem diminuir o envelhecimento do cérebro, através da manutenção do volume cerebral, entre 2,6 e 6,5 anos.
Cientistas descobriram como o stresse crónico leva ao vício por comida altamente calórica, mudando a forma como o cérebro processa a saciedade.