
Antigo diretor do curso onde ocorreu formação violenta afastado das formações da GNR @Model.HTag>
A transferência surge após a polémica da promoção do coronel Mário Ramos, num cargo que lhe dava a supervisão de todas as formações da Guarda.
A transferência surge após a polémica da promoção do coronel Mário Ramos, num cargo que lhe dava a supervisão de todas as formações da Guarda.
Coronel Mário Ramos é agora diretor da Direção de Formação, do Comando da Doutrina e Formação. Em dezembro, foi exonerado quando recrutas ficaram feridos e foram hospitalizados após exercício.
Ministro reiterou que a formação dos militares é exigente mas que deve ser feita dentro da lei.
MAI marcou presença na cerimónia do compromisso de honra de 595 novos guardas da GNR, que frequentaram o 40.º curso de formação, marcado por um caso de espancamento de dez formandos.
Alferes, autor das imagens e primo de formando agredido, foi intimidado. Ministro nada sabia do caso.
O responsável pela formação foi afastado na sequência das denúncias de espancamentos durante o treino dos recrutas da GNR em Portalegre.
Cerca de dez formandos do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões e traumatismos durante o curso. Um dos formandos ficará com uma lesão permanente num olho.
O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Administração Interna sobre a suspensão ou manutenção no activo dos formadores que terão agredido 10 formandos de um curso.
Ministério Público abriu inquérito ao alegado espancamento de dez formandos em Portalegre, durante o módulo "curso de bastão extensível".
Associação Nacional de Sargentos da Guarda refere ser "normal" algumas lesões nos exercícios de "Red Man" (homem vermelho), "mas não deste tipo".
O Ministério da Administração Interna refere que o inquérito visa o "apuramento dos factos e determinação de responsabilidade" do caso ocorrido num curso em Portalegre.
Jornal de Notícias avança que cerca de uma dezena de recrutas do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões e traumatismos
Cerca de uma dezena de recrutas do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões.
Cerca de uma dezena de recrutas do 40.º curso do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, sofreram graves lesões e traumatismos durante "curso de bastão extensível".
Situação, de acordo com a guarda, tem sido acompanhada por uma equipa médica da GNR.
O Presidente da República defendeu a ideia esta quinta-feira, em Évora, considerando que, caso contrário, o país pode "enfrentar problemas sérios no futuro"