Os 100 anos do Partido Comunista chinês em constante mudança
01 de julhoRita Pereira Carvalho

Os 100 anos do Partido Comunista chinês em constante mudança

Há cem anos, nascia o Partido Comunista da China. Hoje, tem quase 100 milhões de filiados. As celebrações foram acompanhadas por milhões de pessoas a partir da rua, do trabalho, da escola ou do campo. Xi Jinping deixou o aviso: quem ameaçar a China vai entrar em "rota de colisão com uma parede de aço".

8 petiscos que sabem a verão
18 de junhoFilipa Teixeira

8 petiscos que sabem a verão

São servidos em pires, pratinhos ou até mesmo travessas. Há quem os confunda com tapas, mas petiscos é o que eles são. Escolhemos oito dos melhores e 24 sítios onde os provar.

A Andaluzia de Fernão de Magalhães
14 de maioPaulo Barriga

A Andaluzia de Fernão de Magalhães

Guadalquivir abaixo, entre Sevilha e Sanlúcar de Barrameda, é possível revisitar as primeiras milhas da viagem de circum-navegação. Para umas férias que fiquem para a História, há também praias belíssimas.

Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

O homem que matou Magalhães
24 de abrilRicardo Santos

O homem que matou Magalhães

Fernão de Magalhães morreu há 500 anos em Mactan, nas Filipinas. O presumível responsável pela sua morte é herói nacional nas Filipinas.

Ernesto de Sousa, um artista revolucionário
13 de abrilRita Bertrand

Ernesto de Sousa, um artista revolucionário

De 8 a 22 de abril, a Appleton, em Lisboa, dedica um ciclo a Ernesto de Sousa no centenário do seu nascimento. Há exposições, performances, concertos e um podcast.

Emma Donoghue: 'Todos os meus livros são feministas'
12 de abrilRita Bertrand

Emma Donoghue: "Todos os meus livros são feministas"

A autora de O Quarto de Jack terminou em março de 2020 um romance sobre a pandemia que afetou o mundo em 1918. Não imaginava que vinha aí a covid. A Dança das Estrelas tem agora edição portuguesa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)