'O Estado nunca quis saber da lotação das casas'
Leonor Riso

"O Estado nunca quis saber da lotação das casas"

Carlos Teixeira, da Associação Nacional de Proprietários, considera que o Estado quer fazer-se substituir pelos senhorios no realojamento de moradores em casas sobrelotadas: "Se há gente a mais, a quem compete o realojamento é à Segurança Social."

Talvez crónica

8 mil milhões, e um meteorito

A única diferença entre a possibilidade de ter Trump ou Kanye West à frente da maior potência mundial, e um meteorito, é que com o meteorito é mais rápido. Escusamos de estar com cuidados paliativos, passamos logo à eutanásia. De uma maneira ou de outra, o fim é o mesmo. E feitas as contas, talvez seja o melhor para todos. Especialmente para o mundo.

Mundo chega hoje aos 8 mil milhões de habitantes. Qual será o limite?
Débora Calheiros Lourenço

Mundo chega hoje aos 8 mil milhões de habitantes. Qual será o limite?

As estimativas das Nações Unidas sugerem que a população mundial vai continuar a aumentar até 2086 até se atingir uma população de 10,4 mil milhões de habitantes. Maria João Valente Rosa relembra que apesar de sabermos "que o planeta Terra é finito, não se sabe qual é a sua capacidade máxima".

Como surgem os ressentimentos no casamento que podem levar ao divórcio
Susana Lúcio

Como surgem os ressentimentos no casamento que podem levar ao divórcio

É preciso coragem e resiliência para viver a dois. Ainda mais agora: quando as redes sociais tornam mais fácil arranjar outro parceiro e a pandemia levou ao limite as capacidades de adaptação dos casais. A SÁBADO falou com dez especialistas que apontam soluções.

Odemira prepara plano de inclusão para migrantes
Lusa

Odemira prepara plano de inclusão para migrantes

"[Queremos] desenvolver um plano proativo de inclusão" para que "parte destas pessoas não sejam temporárias", mas sim "habitantes em definitivo no concelho de Odemira", avançou o presidente da câmara, Hélder Guerreiro.

Pico: a ilha de que se fala
Ricardo Santos

Pico: a ilha de que se fala

Turismo rural, natureza, património, gastronomia, sustentabilidade e tradições. A segunda maior ilha dos Açores está na moda e fomos perceber porquê.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana