Tony Carreira. Isolamento, fé e salas cheias
01 de dezembroRaquel Lito

Tony Carreira. Isolamento, fé e salas cheias

Desde a tragédia, o cantor vai diariamente ao cemitério dos Prazeres, onde está sepultada a filha. Entretanto, sofreu um enfarte – mas a morte não o assusta.

Tony Carreira: 'A dor não vai suavizando. Aprende-se a sobreviver com ela'
01 de dezembroRaquel Lito

Tony Carreira: "A dor não vai suavizando. Aprende-se a sobreviver com ela"

Um ano após a morte da filha mais nova, Sara, o cantor diz-se um homem diferente. Não podia ser, aliás, de outra forma. Descreve-se como alguém "pontualmente alegre”, que só poderá completar o luto depois de descobrir o que se passou na A1, naquela noite de 5 de dezembro de 2020: “Não é para encontrar culpados. Nada me vai trazer a minha filha. Qualquer pai tem direito de saber o que aconteceu.”

Bastidores: Conversa com Tony Carreira

Tony Carreira aceitou falar com a jornalista Raquel Lito antes de ir visitar o jazigo da filha, no cemitério dos Prazeres. Também pedimos a um especialista para analisar os sinais de João Rendeiro e perceber se falava verdade ou mentira. E levámos o André Ventura em cartão ao congresso do Chega.

Alcindo

Quanto mais tentamos relativizar o racismo, mais essa linha nos inclui a todos e nos liga a ele. Porque, quer queiramos quer não, os racistas (e os skins que mataram Alcindo) fazem parte da nossa sociedade, são-lhe intrínsecos.

Cemitérios: vendem-se jazigos no OLX e Facebook
19 de novembroRaquel Lito

Cemitérios: vendem-se jazigos no OLX e Facebook

Há várias opções nas redes sociais: podem ser de mármore, com ou sem altar e renovados. Vão dos €35 mil até aos €105 mil, consoante o estado de conservação. A dona de um deles explica à SÁBADO porque o pôs à venda.

Gouveia e Melo: O astro das vacinas
07 de outubroMiriam Assor

Gouveia e Melo: O astro das vacinas

O vice-almirante Gouveia e Melo deixou na semana passada a coordenação da task force da vacinação contra a covid-19. No fim de semana recebeu o Globo de Mérito na gala dos Globos de Ouro da SIC. Um homem de missão, não bebe álcool e tem raízes judaicas, o retrato do militar por Miriam Assor.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana