
De Lisboa a Sófia sem pôr os pés num aeroporto @Model.HTag>
Seja por medo ou por questões ambientais, há muita gente que se recusa a andar de avião – mas que isso não impeça uma viagem até aos Balcãs. Vale mesmo a pena
Seja por medo ou por questões ambientais, há muita gente que se recusa a andar de avião – mas que isso não impeça uma viagem até aos Balcãs. Vale mesmo a pena
O documento destaca que quase 92% dos eleitores europeus inquiridos acham que irão perder se a UE entrar em colapso.
A Associação Portuguesa de Bancos contesta o estudo da Deloitte, onde se concluía que as comissões da banca portuguesa eram o dobro das cobradas em Espanha.
Os bancos e caixas de aforro uniram-se, num comunicado conjunto, para declarar apoio à Constituição. Sem referir o artigo 155.º, reafirmam a importância de um esforço colectivo.
Concentração junto ao aeroporto de Lisboa
Segundo aquele desiderato, fomentar-se-ia, uma maior aproximação entre os povos tentando evitar-se por essa via, as tensões, ódios e tentativas de imperialismos que tinham levado, só no século XX, a duas confrontações à escala mundial
O governo francês está a delinear propostas tendentes a uma maior integração europeia, que serão apresentadas em Setembro para posterior discussão com a Alemanha. Paris defende que uma união monetária não pode funcionar sem a concretização de uma união económica.
"Os Governos e os políticos passam, Mas a Instituição Militar fica." Da sabedoria dos povos.
O Mosteiro dos Jerónimos foi o palco da cerimónia de assinatura dos tratados de adesão à organização que viria a tornar-se a União Europeia
2013 é o ano europeu do cidadão, dedicado aos direitos adquiridos precisamente com a cidadania europeia. Por cá, há quem defenda a permanência de Portugal na União Europeia, mas quem defenda o contrário.
2013 é o ano europeu do cidadão, dedicado aos direitos adquiridos precisamente com a cidadania europeia. Por cá, há quem se sinta cidadão europeu, mas também quem não se considere assim.
Agência de notação financeira, que deverá descer hoje a classificação da banca espanhola, já anunciou um corte para a operadora Telefónica.
As "cajas" espanholas também estão incluídas no plano de recapitalização do sector financeiro europeu, o que motivou uma nota de imprensa por parte da CECA a manifestar o seu descontentamento face à medida.
Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda e Itália registam avanços das "yields" nos principais prazos, ao passo que na Alemanha os juros recuam em todas as maturidades. A ameaça de corte de "rating" da Moody?s à dívida espanhola está a penalizar os países periféricos, onde ainda se teme um agravamento da crise da dívida.
Santander, BBVA, CaixaBank, La Caixa e CECA são as entidades visadas.