Xuxuta

Como uma janela comprida e larga sobre uma praia onde fomos felizes, a vulva desencadeia uma série de associações automáticas, é um receptáculo de doces sensações, lembra a sonolência vegetativa de um “búzio” ou de uma “concha” à beira-mar.

Sabordalhão

O pénis ilustra a noção paradoxal de passagem e permanência do tempo. Mas mostra, também, como o progresso da cultura foi influenciado pela necessidade de dilatar enormemente o tamanho do pénis.

O moralista

Vermelho

O calor inerente ao espectro óptico do vermelho é sinónimo de altas temperaturas, mas a cor mais correcta a associar ao Verão é o amarelo, do sol, da areia molhada e da energia ilimitada da juventude – o Verão é para os adolescentes, nós somos apenas espectadores da sua sede.

Algarve na crista da onda
09 de junho de 2021Pedro Henrique Miranda

Algarve na crista da onda

Selecionámos as praias ideais para comungar com o mar como preferir: deslizando nas ondas, remando ao sabor da maré ou mergulhando até às profundezas.

Relatório minoritário

Se...

E se, saídos das cavernas da quarentena, macilentos ou impreparados, sem saber como falar aos outros ou viver debaixo do sol, ainda sonâmbulos ou descrentes, frescos de reconciliações e discussões, conseguíssemos dar um salto de gigante? Obrigado, Rudy Kipling

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana