Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Stella McCartney: “Há um lado negro no mundo da moda”
25 de abril Lucy Allen/The Interview People

Stella McCartney: “Há um lado negro no mundo da moda”

A estilista britânica, filha de Linda e de Paul McCartney, é a representante do luxo sustentável. Com 49 anos, porta-voz dos direitos dos animais, passou pelas maiores casas de alta-costura, da Gucci à Chloé, até criar a sua marca.

O homem que matou Magalhães
24 de abrilRicardo Santos

O homem que matou Magalhães

Fernão de Magalhães morreu há 500 anos em Mactan, nas Filipinas. O presumível responsável pela sua morte é herói nacional nas Filipinas.

Leituras recomendadas
18 de abrilEduardo Pitta

Leituras recomendadas

Nas escolhas do crítico para a primavera, há um fã de Hitler que ganhou o Nobel, um livro que adverte para o regresso, hoje, da ultradireita e o clássico da distopia totalitarista, 1984.

Idris Elba, um cowboy urbano
05 de abrilPedro Marta Santos

Idris Elba, um cowboy urbano

Para alguns é o homem mais sexy do mundo. Para quase todos, Idris Elba é um dos atores mais carismáticos da sua geração. DJ, praticante de MMA e entusiasta da velocidade, regressa em O Cowboy do Asfalto, na Netflix.

PSD: Há um 'assalto ao poder' em Lisboa?
24 de marçoMargarida Davim

PSD: Há um "assalto ao poder" em Lisboa?

No PSD Lisboa a participação de Paulo Ribeiro, João Montenegro e Hugo Carvalho na candidatura de Carlos Moedas é vista como “uma invasão de elementos estratégicos” ao serviço de Rio para “implodir a concelhia e a distrital” antes das próximas diretas. Tese é contrariada pelo líder da distrital e pela campanha de Moedas.

Passeios higiénicos para limpar a cabeça
21 de marçoMarkus Almeida

Passeios higiénicos para limpar a cabeça

A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo
21 de marçoAlexandre R. Malhado

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo

Vai ao take away, ou vão os seguranças, vai a empregada à mercearia, fazia os aniversários na rua e atirava rebuçados no teatro da terra. Marcelo, um cascalense desde 1975.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)