Cavaco alerta para'democracia amordaçada'
06 de marçoLusa

Cavaco alerta para"democracia amordaçada"

"É surpreendente a frequência com que ouvimos e lemos notícias que nos deixam com uma certa ideia de que o país se encontra numa situação de democracia amordaçada", criticou Cavaco Silva.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Bastidores: Poder e influência

Esta semana publicamos a lista das 100 mulheres mais poderosas do País. Muitas delas, como Elisa Ferreira, Isabel Alçada, Ana Rita Cavaco ou Leonor Beleza aceitaram falar à SÁBADO: sobre poder, feminismo e as respetivas áreas de influência

'Um astronauta não pode ter cáries'
27 de fevereiroLucília Galha

"Um astronauta não pode ter cáries"

Razão: no espaço não há assistência médica e uma dor de dentes pode dar bastantes problemas. A Agência Espacial Europeia vai recrutar novos astronautas e está à procura sobretudo de mulheres. A SÁBADO falou com Pedro Caetano, um dos dois médicos com formação em medicina aeroespacial em Portugal, para saber o que é preciso para se candidatar.

A Dan Cake fazia-se a correr. Mesmo
14 de fevereiroRaquel Lito

A Dan Cake fazia-se a correr. Mesmo

No início era preciso fazer maratonas no tapete rolante, para garantir que se enrolavam as tortas. O patriarca enriqueceu com os bolos, foi condecorado por Presidentes e pedia às funcionárias que tivessem juízo nos namoricos.

Vacinação e propaganda

Quase um ano depois do primeiro confinamento, Portugal e o mundo continuam a enfrentar a maior crise sanitária do nosso tempo e essa é a magnitude do problema, que exige respostas pouco compatíveis com mera propaganda.

Projeções e evolução dos resultados dão o segundo lugar a Ana Gomes
24 de janeiroDiogo Camilo

Projeções e evolução dos resultados dão o segundo lugar a Ana Gomes

Sondagens à boca das urnas colocaram Marcelo Rebelo de Sousa com uma vitória maior que a de 2016 e Ana Gomes acima de Ventura por uma média de 3 pontos percentuais. Afinal, a maior luta será pelo quarto lugar, entre Marisa Matias, Tiago Mayan e João Ferreira.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)