
Carlos Moedas encabeça lista de delegados ao Congresso do PSD
É simbólico, mas é um sinal. Carlos Moedas encabeça a lista A de delegados ao Congresso Estatutário do PSD, que vai a votos este fim de semana.
É simbólico, mas é um sinal. Carlos Moedas encabeça a lista A de delegados ao Congresso Estatutário do PSD, que vai a votos este fim de semana.
Ser capaz de ganhar eleições e manter o poder não é o mesmo que ser um bom primeiro-ministro. António Costa tem sido capaz de governar ao sabor da corrente, gerindo o dia a dia e encontrando soluções que não são mais do que pensos rápidos - mas não resolvem problemas de fundo.
“Terminei de escrever este ensaio em janeiro deste ano. Os acontecimentos políticos destes últimos meses têm uma influência zero naquilo que escrevi”, garantiu Cavaco Silva na apresentação do livro "O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar".
Os mandamentos do ex-primeiro-ministro e a novela do escritor estão ambos na SÁBADO
Os ministros são sempre precários e cabe ao primeiro-ministro deixar isso bem claro, defende o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República Cavaco Silva, num capítulo do seu novo livro.
Dez anos de cavaquismo contra os quase oito de costismo: que marcas ficam no País dos dois homens que mais tempo estiveram em São Bento?
A sua newsletter de quinta-feira.
Cavaco tranquiliza-nos com a segurança de que, não estando ele ao leme da Nação, a tratar de resolver as coisas por nós, poderão sempre estar delfins do seu conhecimento. Assim saibam beber os ensinamentos. Entreguemo-nos, portanto, ao sonho, porque jamais dormiremos tão descansados!
Marcelo mencionou que o próprio António Costa já veio "desmentir notícias" que afirmavam que o "seu silêncio era contra o Presidente da República".
A obra O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar inclui também um conjunto de textos sobre Portugal e a União Europeia e crónicas sobre a política portuguesa.
Rui Valério prometeu iniciar uma "nova etapa" da Igreja, num discurso marcado pelos abusos sexuais e a guerra na Ucrânia.
Diana de Gales nadou na piscina de madrugada, Rod Stewart jogou futebol na suíte presidencial e Ava Gardner partiu tudo durante uma discussão com Frank Sinatra.
Só em 2056 será possível ler as atas do Conselho de Estado presidido por Marcelo Rebelo de Sousa. Mas a SÁBADO já revela alguns pormenores. Dia 5 há novo encontro, com Marcelo a prometer algo diferente.
Será que Donald Trump pode ser Presidente em 2024 e governar directamente a partir da prisão? Que ele pode ser eleito enquanto condenado, cumprindo ou não pena, ninguém duvida: nada na Constituição o impede.
Antigo líder parlamentar disse não ter "falado" ou feito "qualquer acordo" com Luís Montenegro e recorda que ainda falta "uma eternidade" para as presidenciais de janeiro de 2026.
Pedro Sánchez tem feito concessões inaceitáveis a parceiros políticos que estão apostados em transformar os terroristas em combatentes pela liberdade. Esta é a manobra final da ETA, apagar ou glamourizar a violência.