A história de um poder delinquente @Model.HTag>
A Operação Marquês é uma autópsia fina do que foi o poder político e económico que implodiu em 2014, do seu uso amoral e criminoso, muito mais do que um espelho do anacronismo judicial.
A Operação Marquês é uma autópsia fina do que foi o poder político e económico que implodiu em 2014, do seu uso amoral e criminoso, muito mais do que um espelho do anacronismo judicial.
Na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco, Moedas disse não ter tempo para estar em reuniões que não dependiam da sua função, "nem a 'troika' tinha tempo para isso".
"Não acho que seja normal, pois eu já respondi às perguntas sobre este tema", afirmou o ex-comissário europeu.
Em 1997, a Quinta do Monte d'Oiro produziu o seu primeiro vinho, e José Bento dos Santos, engenheiro de formação e gastrónomo por paixão, tornou-se um produtor de referência
Foi retornado, viveu numa barraca, trabalhou nas obras (e não só), mas afastou-se para muito longe do cliché do negro pobre. Professor, colunista do Observador, coordena o gabinete de estudos do Chega. Aprecia a ordem e a autoridade. Até nas suas aulas, na Margem Sul do Tejo.
"Aproveitando a embalagem, o PS podia chamar também ao processo Vladimiro Feliz e António Oliveira. Era três em um", ironizou o líder social-democrata.
O PS requereu ainda a audição presencial do ex-comissário europeu Carlos Moedas na comissão de inquérito do Novo Banco.
O novo livro da série "Uma Longa Viagem" do jornalista João Céu e Silva é dedicado a Vasco Pulido Valente, a quem o autor fez 42 entrevistas. Pulido Valente fala sobre Portugal nos últimos dois séculos, Salazar, Sá Carneiro, Cunhal, Soares e Cavaco.
Ireneu Cabral Barreto foi empossado como representante da República da região da Madeira e Pedro Catarino como representante da região dos Açores.
Esta conta oficial da Presidência da República no Twitter, que tem como nome utilizador @presidencia, já existia, mas nunca tinha sido utilizada pelo atual chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
Pode um procurador abrir um processo-crime, mandar gravar os telefonemas do presidente do Conselho de Fiscalização do SIS e SIED, arquivar o caso e publicamente ninguém saber porque o fez? Pode.
O Presidente que se situa ideologicamente "na esquerda da direita" conviveu no seu primeiro mandato de cinco anos com um quadro inédito de governação minoritária do PS suportada à esquerda no parlamento.
Marcelo Rebelo de Sousa toma posse, esta terça-feira. E devia manter as escolas fechadas (“um ano não conta”, assegura-lhe a mãe de António Costa), dar Ferraris, instalar-se uns valentes meses no interior, estimular o microcrédito, mudar a capital para Santarém e arrendar o palácio para turismo. Pedimos à sociedade civil que desse ideias para levar e usar em Belém.
A "bazuca" da União Europeia está a caminho de Portugal, mas o passado dos fundos comunitários revela um histórico de fraudes. Recorde os casos do Fundo Social Europeu
"Em minha opinião, o ponto central duma estratégia que possa ter sucesso é a identificação do adversário político do PSD", disse o antigo Presidente da República.
"É surpreendente a frequência com que ouvimos e lemos notícias que nos deixam com uma certa ideia de que o país se encontra numa situação de democracia amordaçada", criticou Cavaco Silva.