O grande puzzle dos acordos e coligações
OntemMargarida Davim

O grande puzzle dos acordos e coligações

As sondagens mostram que uma maioria absoluta é uma hipótese remota e a campanha revela as pontes que se podem construir e as que ficaram mais frágeis. Que governo sairá das eleições de domingo? A SÁBADO traça seis cenários possíveis, com soluções, medidas, problemas e incógnitas.

Já passaram seis anos

Nunca emigraram tantos enfermeiros. Só em 2019, emigraram 4.506 enfermeiros. Somos dos mais mal pagos da Europa, a carreira tem contornos anedóticos e as condições de trabalho degradam-se de dia para dia.

A SÁBADO é todos os dias. As farpas de Cavaco à 'geringonça'
27 de dezembro de 2021Diogo Camilo

A SÁBADO é todos os dias. As farpas de Cavaco à "geringonça"

Na edição especial dedicada aos 20 anos do euro em Portugal, Cavaco Silva diz que o PS deixou o País num beco com uma "saída muito estreita". Afinal, Maria Madalena não era uma "prostituta", mas sim uma mulher rica e influente. E há uma música portuguesa na nova sequela de O Sexo e a Cidade.

Cavaco Silva: 'O PS tem uma certa aversão às reformas estruturais'
27 de dezembro de 2021Helena Garrido

Cavaco Silva: "O PS tem uma certa aversão às reformas estruturais"

O ex-Presidente da República não poupa nas palavras: diz que será preciso muita coragem política para tirar o País do beco a que a “geringonça” o conduziu e não tem dúvidas em considerar o euro uma bênção para os portugueses.

Cavaco Silva propõe solução para tirar partido da presença no euro
23 de dezembro de 2021

Cavaco Silva propõe solução para tirar partido da presença no euro

A 26 de dezembro, chega às bancas a edição especial da SÁBADO sobre os 20 anos do euro, onde pode ler uma entrevista exclusiva a Cavaco Silva. O ex-Presidente da República defende que para Portugal tirar partido do euro, é preciso libertar a governação de partidos que defendem políticas que conduziram à miséria e à ditadura os países em que foram aplicadas. Esta entrevista e muito mais numa revista a não perder e para guardar.

A SÁBADO é todos os dias
23 de dezembro de 2021Marco Alves

A SÁBADO é todos os dias

Cavaco Silva volta a criticar (indiretamente) os governos PS e Pacheco Pereira faz o mesmo, mas a Rui Rio. Há problemas na economia portuguesa, na saúde financeira de muitas famílias (há um novo estudo sobre endividamento neste Natal) e ainda falhas graves no rastreio que o SNS faz aos contactos sociais que os infetados tiveram nos dias anteriores a testarem positivo

Aníbal Cavaco Silva defende choque reformista
23 de dezembro de 2021Helena Garrido

Aníbal Cavaco Silva defende choque reformista

Vai ser necessária uma grande coragem política para inverter a tendência de empobrecimento relativo de Portugal, considera o ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro.

Ex-diretor de informação da TVI vai a julgamento por difamação
20 de dezembro de 2021Diogo Barreto

Ex-diretor de informação da TVI vai a julgamento por difamação

O juiz Carlos Alexandre decidiu levar a julgamento o antigo diretor de informação da TVI, bem como uma jornalista e dois antigos funcionários da Ordem, na sequência de duas reportagens sobre alegadas más-práticas da atual bastonária.

Carlos Moedas consegue primeira ovação do congresso com discurso de união
18 de dezembro de 2021Lusa

Carlos Moedas consegue primeira ovação do congresso com discurso de união

"As pessoas estão desiludidas com aqueles que querem o poder pelo poder. Só votarão em nós se estivermos unidos. Porque só unidos geramos confiança", defendeu, agradecendo quer a Rui Rio a confiança que sempre teve em si, quer a Paulo Rangel por "tudo o que fez" por si desde a primeira hora.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana