Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas 'a uma crise maior'
OntemLusa

Covid-19: BE avisa que adiar apoios é condenar as pessoas "a uma crise maior"

A líder do BE não encontra explicação para o facto de Governo decidir "adiar e criar problemas à concretização do que foi aprovado pelo parlamento e promulgado pelo Presidente da República", referindo-se ao prolongamento dos apoios sociais, um tema que tem marcado o tom das críticas dos bloquistas ao executivo socialista liderado por António Costa.

Operação Marquês: as defesas dos arguidos
08 de abrilAntónio José Vilela

Operação Marquês: as defesas dos arguidos

José Sócrates e os restantes arguidos querem anular provas para deitar abaixo o mais importante processo da história da democracia. A SÁBADO fez um mapa dos principais argumentos. Até à próxima sexta-feira, dia da decisão do juiz Ivo Rosa, a SÁBADO vai publicar vários textos que retratam o essencial da acusação e das defesas dos arguidos.

Luís Champalimaud, a queda de um milionário
08 de abrilAna Taborda

Luís Champalimaud, a queda de um milionário

O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro
08 de abrilCarlos Torres

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro

No Sacavenense, em miúdo, era muito recatado e betinho, mas "chegava ao campo e transformava-se num monstro". João Palhinha festejava os golos com um salto mortal, quis jogar depois da morte do avô, foi recusado pelo Benfica e agora brilha no Sporting.

Há festivais estrangeiros já este ano. E os portugueses?
06 de abrilPedro Henrique Miranda

Há festivais estrangeiros já este ano. E os portugueses?

O festival americano Bonnaroo anunciou um cartaz recheado de estrelas para setembro, e muitos britânicos também vão ter lugar já este verão. Portugueses têm os próximos meses para decidir se adiam ou não.

Serão estes os irmãos de Jesus?
02 de abrilVanda Marques

Serão estes os irmãos de Jesus?

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não há consenso.

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável
02 de abrilLucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

PSD: Há um 'assalto ao poder' em Lisboa?
24 de marçoMargarida Davim

PSD: Há um "assalto ao poder" em Lisboa?

No PSD Lisboa a participação de Paulo Ribeiro, João Montenegro e Hugo Carvalho na candidatura de Carlos Moedas é vista como “uma invasão de elementos estratégicos” ao serviço de Rio para “implodir a concelhia e a distrital” antes das próximas diretas. Tese é contrariada pelo líder da distrital e pela campanha de Moedas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)