3
'No SIS havia encomendas políticas'
27 de janeiro de 2020António José Vilela

"No SIS havia encomendas políticas"

Ex-espião revela à SÁBADO alguns segredos da espionagem portuguesa, apontando várias ilegalidades. Carvalhão Gil já foi condenado a sete anos de prisão.

A vida e os segredos dos espiões
07 de novembro de 2019António José Vilela

A vida e os segredos dos espiões

Assumem identidades falsas e até podem fabricar uma carreira como médico ou professor. Montam acções de vigilância e juntam-se em grupos de três para seguirem discretamente os suspeitos. O dia-a-dia dos agentes secretos portugueses.

Ser alternativo pode correr mal

Os casos que mais impressionaram a jornalista Lucília Galha no artigo de capa sobre as terapêuticas alternativas aconteceram com crianças: há pais que recusam dar antibióticos aos filhos e preferem remédios naturais que mais não são do que água com açúcar

30.10.2019

O espião conta tudo

Depois desta entrevista, é impossível que as duas comissões de fiscalização das secretas – uma funciona junto do Ministério Público e outra é escolhida pelo Parlamento – digam que nada viram, que nada leram, que nada sabem

3
Tribunal confirma condenação de ex-espião
01 de junho de 2019Carlos Rodrigues Lima

Tribunal confirma condenação de ex-espião

Relação de Lisboa manteve a pena de sete anos e quatro meses de prisão a Frederico Carvalhão Gil, porque o seu advogado "esqueceu-se" de a contestar. Acórdão revela que ex-espião tinha na sua posse 268 documentos classificados.

5
Silva Carvalho: as memórias explosivas do superespião português
01 de maio de 2019António José Vilela

Silva Carvalho: as memórias explosivas do superespião português

O ex-director do SIED, Jorge Silva Carvalho, lançou um livro polémico sobre os serviços secretos. A SÁBADO revela o que lá está e o que ficou por dizer. Toda a teia de operações ilegais: dos favores no Freeport aos assaltos a partidos.

As incríveis histórias do novo advogado de Bruno de Carvalho
21 de agosto de 2018Diogo Barreto

As incríveis histórias do novo advogado de Bruno de Carvalho

José Preto já se queixou da comida da prisão de Monsanto, ameaçou um funcionário do Instituto de Reinserção Social e afirma que só escreveria no "Pravda", porque os jornais portugueses são como "placards de bordéis".

Espião pagou as quotas do director do SIS na maçonaria
08 de maio de 2018António José Vilela

Espião pagou as quotas do director do SIS na maçonaria

Quis ser julgado por um júri e à porta aberta, mas o tribunal não deixou. Os juízes deram como provado que Carvalhão Gil colaborou com a secreta russa. E mandaram devolver a quase totalidade do dinheiro que lhe foi apreendido.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)