A violência de género voltou a matar e milhares de pessoas protestaram em Espanha
12 de junhoRita Pereira Carvalho

A violência de género voltou a matar e milhares de pessoas protestaram em Espanha

Olivia e Anna morreram porque o pai queria causar sofrimento à mãe. Rocío Caíz, uma jovem de 17 anos, foi assassinada e desmembrada pelo namorado. Estes dois crimes aconteceram recentemente em Espanha e, esta sexta-feira, milhares de pessoas gritaram: "Estes homens não são loucos, nem doentes, são filhos saudáveis do patriarcado"

Aí vai Ai Weiwei
04 de junhoMarkus Almeida

Aí vai Ai Weiwei

O artista plástico chinês e ativista político, a viver em Portugal desde 2020, vai expor 85 obras na Cordoaria Nacional, em Lisboa. Rapture abriu esta sexta, 4 de junho.

'Ele virou-se para as pessoas e disse que arriscava a pena de morte'
24 de maioLusa

"Ele virou-se para as pessoas e disse que arriscava a pena de morte"

Passageiros que acompanhavam Roman Protasevich relatam os momentos de angústia vividos após o desvio do voo da Ryanair, que seguia da Grécia para a Lituânia, até à Bielorrússia. Jornalista e ativista foi preso por oposição ao regime do presidente Alexander Lukashenko.

Mesquita Nunes defende-se de ataques homofóbicos
14 de maioDiogo Barreto

Mesquita Nunes defende-se de ataques homofóbicos

Foram distribuídos panfletos com uma mensagem com teor homofóbico a atacar o antigo vice-presidente do CDS na Covilhã. "A vossa mensagem mostra por que razão a Covilhã está politicamente como está", responde Mesquita Nunes.

8
Como foi a festa do Sporting há 19 anos
11 de maioMarco Alves

Como foi a festa do Sporting há 19 anos

Tal como esta terça-feira pode acontecer, uma derrota do Boavista deu o título aos "leões" em 2002. A equipa e os adeptos fizeram a festa na Praça do Município, onde foram recebidos por um ex-presidente do clube. Depois, houve festa na Praça Sony, na Expo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)