Cuidados intensivos

Pelos cabelos

Se Carlos Moedas vencer Lisboa, Rui Rio ganha meia botija de oxigénio. Para ganhar a outra metade, é preciso o Porto – e é preciso seguramente mais do que Vladimiro Feliz, citado por Rio em entrevista recente, um nome cujo peso é bastante semelhante ao de uma folha de alface

Os profissionais da carta aberta

A intervenção cívica destes profissionais do abaixo-assinado ou da carta aberta seria boa se fosse séria. Mas não, ela representa o que qualquer Governo mais adora. É uma expressão da “sociedade civil”, representa os profetas da respeitabilidade crítica, por “construtiva”, eufemismo cada vez mais em voga para traduzir subserviência e lambe-botismo

Instantâneos ou quase (37)

Ricardo Araújo Pereira disse quase tudo sobre Luís Osório. Osório faz parte de um tipo de (ex-)jornalistas muito apreciado pelo poder (e por alguns colegas). É culto, mas destrói as redações por onde passa. Porque não sabe o que é o jornalismo.

Covid-19: Utentes não seguidos no SNS devem inscrever-se para vacina
28 de janeiroLusa

Covid-19: Utentes não seguidos no SNS devem inscrever-se para vacina

O plano de vacinação contra a covid-19 está dividido em três fases, a primeira das quais, a decorrer, abrange profissionais de saúde e idosos e pessoal que os acompanha nos lares. Esta fase, que se prolonga até final de março, inclui também profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos.

Sexo e a Cidade: Carta aberta a Carrie
11 de janeiroÂngela Marques

Sexo e a Cidade: Carta aberta a Carrie

A série Sexo e a Cidade estreou a 6 de junho de 1998 e foi para o ar pela última vez em 2004. Depois, deu o mote para dois filmes. Soube-se hoje que regressará em breve, mas sem Samantha, personagem interpretada por Kim Cattrall.

Reino Unido decide se extradita fundador do Wikileaks para os EUA
04 de janeiroLusa

Reino Unido decide se extradita fundador do Wikileaks para os EUA

A justiça norte-americana acusa Assange de espionagem, podendo condená-lo a 175 anos de prisão por ter divulgado, desde 2010, mais de 700 mil documentos confidenciais sobre atividades militares e diplomáticas norte-americanas, principalmente no Iraque e no Afeganistão.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)