
PSP apresenta queixa-crime por cartoon sobre racismo e critica "juízos ofensivos"
"A liberdade de expressão é um direito constitucional mas, na nossa perspetiva, não é um direito absoluto", considera a Direção Geral da PSP.
"A liberdade de expressão é um direito constitucional mas, na nossa perspetiva, não é um direito absoluto", considera a Direção Geral da PSP.
Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP diz que há "intenção de vilipendiar todos os polícias". Autores consideram que a queixa "não faz sentido".
Declaração surge depois do Governo anunciar que quer aprovar, até julho, o decreto-lei que iniciará a privatização da companhia aérea.
Até agora, foram ouvidas dez das cerca de seis dezenas de pessoas que passarão pela comissão parlamentar.
A apresentadora está prestes a fazer 50 anos e conta como foi viver uma década entre tribunais, sobreviver a um cancro, e, ainda assim, sentir-se feliz por estar viva.
Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.
Prestes a completar 50 anos, Bárbara Guimarães deu uma longa entrevista à SÁBADO, onde fala da sua vida e da sua carreira na TV, não se recusando a abordar assuntos sensíveis, como o cancro ou o litigioso divórcio. Outros temas: o caos na saúde no Algarve; a violência física e psicológica dos professores há 40 ou 50 anos; as abelhas em Lisboa.
Foi em 2013 que o ex-ministro da cultura socialista se viu confrontado com uma acusação de violência doméstica pela então mulher, a apresentadora Bárbara Guimarães. Dez anos depois o Supremo Tribunal de Justiça confirma a pena: estará ditado o fim de um caso que dura há uma década?
Antigo ministro poderá ter pena suspensa caso pague uma compensação monetária à ex-mulher.
Ex-padre desaparecido desde 2018 foi acusado de cometer vários crimes de abuso sexual de menores quando se encontrava em funções. Disseram-lhe para se deslocar à Madeira.
Comissão de Trabalhadores reúne-se em plenário geral. Companhia aérea colocou entraves, segundo a coordenadora.
O terramoto já vitimou mais de seis mil pessoas. A situação era "expectável mas não previsível", afirmam especialistas à SÁBADO.
Cristina Carrilho lembrou que os trabalhadores da TAP têm os vencimentos reduzidos e considerou que "estão no seu direito de exigir a demissão da administração", que "pôs o pezinho na poça com algumas questões".
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
A SÁBADO andou pelos bastidores dos supermercados, para perceber como se formam os lucros incríveis das maiores cadeias, passou pelo lado oculto de uma investigação e encontrou uma nova vida para um velho livro.
O ilustrador não conta a história através de imagens, mas sim os sentimentos que a obra lhe transmite. Há uma nova edição do livro de Orwell com ilustrações exclusivas.