
Tal Canal faz 40 anos. As melhores histórias contadas pelos protagonistas
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
"Não me chame condessa que me põe tensa!": A frase foi lançada no primeiro programa de Herman José, O Tal Canal, que faz agora 40 anos e que marcou uma geração.
Recordar fugas apressadas de uma vida perdida, ou histórias felizes de um projeto comum. Nas antigas colónias ou num velho (já?) programa na RTP, chamado Tal Canal, que deixou Herman José arrasado. E ainda histórias de vida de José Rodrigues dos Santos
Antes do icónico rato, houve um coelho. E também não foi Walt Disney que o desenhou. Conheça algumas histórias de bastidores da maior empresa de animação do mundo – e do seu fundador.
Com a época das vindimas à porta há quem opte por visitar adegas, levando consigo os mais novos. E os espaços que a SÁBADO selecionou mostram como esta pode ser uma visita visualmente muito interessante.
Emigrou com os pais para a África do Sul e só regressou a Portugal, sozinho, aos 17 anos, para treinar à experiência no FC Porto, como avançado. Foi rejeitado, esteve quase a desistir, mas, 16 meses depois, estreou-se na Académica como... defesa-esquerdo. E ainda foi a tempo de fazer uma grande carreira, passando por Benfica, Sporting ou Juventus.
A JMJ provou, mais uma vez, que somos capazes de organizar grandes eventos, mas também, o que para mim é muito importante, que Portugal é um dos mais pacíficos países do Mundo.
As famílias, tal como as várias igrejas, são muitas vezes - demasiadas vezes - a origem de perturbações mentais de seres humanos mais frágeis, ou se calhar tornados frágeis pelos abusos de que foram vítimas na sua mais tenra idade. E as consequências são, geralmente, trágicas.
Durante 42 anos, vivemos com um destemido arqueólogo que entrou na história do cinema. O novo "Indiana Jones e o Marcador do Destino" é uma despedida dura mas digna, sem piscar o olho a sequelas.
Não será por acaso que cozinheiro rima com bicho carpinteiro – pelo menos a julgar pela carreira de Chakall na profissão. Aos 50 anos, o chef dos turbantes coloridos e dos mil projetos, volta a mudar a cara do Refeitório.
Há dez anos, o lendário designer de calçado encontrou o refúgio português perfeito. Agora, partilha o seu segredo com a abertura de um hotel.
Esta é a pré-publicação de "Salazar Confidencial", que estará nas livrarias no dia 18 e em pré-venda a partir de hoje. O jornalista Marco Alves revela a história escondida do regime. Dezenas de milhares de documentos mostram como o tráfico de influências, a endogamia, as cunhas e os favores eram prática corrente nas altas esferas do poder do Estado Novo, com a conivência ativa do presidente do Conselho.
Confesso que não é fácil oferecer a outra face a quem nos agride e amar aqueles que nos insultam e escarnecem - e, no final, até matam, usando para tanto um meio tão horrivelmente doloroso como é a crucificação. Eu não o consigo fazer e essa foi uma das razões pelas quais deixei de ser católico.
Desportistas, mais quietos, amantes de vinho, com espírito aventureiro, vaidosos ou com alma de baristas – para todos os tipos de pais, aqui está pelo menos um presente perfeito.
A mãe, a discípula Maria Madalena, as irmãs Marta e Maria e as poderosas Joana e Susana são algumas das mais influentes do movimento que surgiu há mais de 2 mil anos. Esquecidas ou escondidas, os investigadores procuram saber quem foram.
Paulo Raimundo é a escolha de um pequeno núcleo do Comité Central. Um produto do chamado centralismo democrático que mais não é do que o domínio de uma pequena minoria sobre a vida interna do partido, um símbolo de uma opacidade própria do início do século XX.
Domingos Abrantes, histórico do PCP e ex-conselheiro de Estado, concorda com escolha de Paulo Raimundo para secretário-geral do PCP, mas admite que não tenha sido um nome unânime no Comité Central. Comunistas renovadores estão contra.