
Mau tempo: Proteção Civil registou hoje 144 ocorrências entre as 00:00 e as 11:00
Das 144 ocorrências registadas em Portugal continental, destacam-se inundações, quedas de árvores, limpeza das vias, movimentos de massa e queda de estrutura.
Das 144 ocorrências registadas em Portugal continental, destacam-se inundações, quedas de árvores, limpeza das vias, movimentos de massa e queda de estrutura.
"Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada, em especial no Minho e Douro Litoral", lê-se no comunicado.
A mudança contraria a crise: há famílias que agora vendem (bem) a habitação para comprarem uma maior – e ainda conseguem suavizar o crédito. Algumas revelam à SÁBADO como foi a transação.
Oferta na área de implantes dentários é imagem de marca de um grupo de clínicas que já conta com mais de 20 anos no setor.
Na sequência o incêndio, foram evacuadas 20 povoações e um parque de campismo, num total de 1.424 pessoas deslocadas, sendo que a maioria já regressou.
São muitas as propostas culturais que temos para si, em vários pontos do País: desde concertos de Andrea Bocelli em Lisboa e de Duda Beat em Braga até teatro e jazz.
Viaturas disponíveis também aumentam em 157, passando dos 2.833 veículos para os 2.990.
A informação é avançada pela presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil. Conselhos de administração foram alertados.
Os dois polícias vão ser agraciados com o Prémio de Segurança Pública, uma honra concedida a polícias que praticam atos nos quais há risco de vida e que salvam vidas em serviço.
Os jovens têm 14 e 15 anos, as autoridades procuram ainda um terceiro suspeito.
Podem ocorrer inundações, trovoadas e rajadas fortes de vento.
Estão também intransitáveis "a Avenida Marginal entre o Dafundo e Algés, a estrada 117, que liga Queluz de Baixo a Carnaxide, e a EN250 entre Barcarena e Queijas".
Comandante nacional da ANPC, André Fernandes, alertou, em conferência de imprensa, para a precipitação "pontualmente intensa" esperada em algumas zonas do País a partir da madrugada de hoje, que vai ter impacto nas bacias hidrográficas dos rios Vez, Cávado, Tejo, Zêzere, em particular no afluente do rio Nabão, "que podem entrar em cheia".
Para a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, está prevista "precipitação forte" e, devido a esta situação, alguns dos distritos que atualmente estão a alerta amarelo poderão ser elevados para avisos laranja.
A lei não o permite, mas há lojas que já não aceitam pagamentos em numerário. A DECO diz que isso pode excluir os consumidores mais vulneráveis e pondera pedir uma sanção ao Banco de Portugal.
Fogo de Ourém obrigou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Norte durante cerca de sete horas.