Carnide, o único bastião comunista de Lisboa
03 de outubroRita Pereira Carvalho

Carnide, o único bastião comunista de Lisboa

É a única freguesia da capital que continua a ser liderada pela CDU. As memórias de um presidente barricado no posto dos correios e de outro que ajudou a carregar parquímetros arrancados do chão parecem estar ainda bem vivas. E o trabalho feito nos bairros sociais também ajudou na hora de decidir onde colocar a cruz no boletim de voto das últimas eleições.

Mascarada
01 de fevereiro de 2019Negócios

Mascarada

Este ano temos três eleições: as eleições para o Parlamento Europeu, as regionais dos Açores e Madeira e, depois, as legislativas nacionais. Para falar claro, isto vai andar num virote.

Cancro do colo do útero pode tornar-se raro em Portugal
23 de janeiro de 2019Susana Lúcio

Cancro do colo do útero pode tornar-se raro em Portugal

Mais de 90% das portuguesas até aos 27 anos estão vacinadas contra o vírus do papiloma humano, o principal responsável pelo cancro do colo do útero. "O problema é o programa Erasmus, as francesas não estão vacinadas", explica o professor Carlos de Oliveira, antigo director do Serviço de Ginecologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra

Braga mais cosmopolita e internacional
05 de dezembro de 2018Negócios

Braga mais cosmopolita e internacional

Desde 2013 que a ambição autárquica é fazer de Braga uma cidade de referência não só em Portugal como na Península Ibérica, na Europa e no Mundo, refere Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

Digitalização em Portugal é lenta
09 de novembro de 2018Negócios

Digitalização em Portugal é lenta

O estudo anual de benchmark elaborado pela IDC revela que 37% das organizações nacionais têm uma estratégia de transformação digital alinhada com a estratégia de negócio, enquanto nos Estados Unidos são 50% das empresas.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)