
Supremo rejeita pedido para libertar narcotraficante Franklim Lobo @Model.HTag>
Arguido está em prisão preventiva desde 1 de junho no Estabelecimento Prisional de Lisboa
Arguido está em prisão preventiva desde 1 de junho no Estabelecimento Prisional de Lisboa
O advogado do alegado narcotraficante refere violação das normas do Código do Processo Penal na suspensão da medida de prisão preventiva, num processo autónomo da Operação Aquiles.
O português Franklim Lobo avançou com uma ação contra o Estado por ter estado preso mais de quatro meses por erro do Ministério Público no âmbito do processo Operação Aquiles, que envolve tráfico de droga, associação criminosa e corrupção.
Narcotraficante diz ter sido alvo de alegadas escutas telefónicas ilegais no âmbito da designada Operação Aquiles, pedindo uma indemnização de mil euros.
Sessão atrasou cerca de duas horas.
Próxima sessão do processo está marcada para dia 30 de outubro, no campus de justiça, em Lisboa.
Frankelim Lobo é considerado um dos maiores traficantes portugueses.
Frankelim Lobo é considerado um dos maiores traficantes portugueses.
Frankelim Lobo é considerado um dos maiores traficantes portugueses.
Julgamento dos 29 arguidos esteve inicialmente programado para 20 de março.
Acusaram-no de querer montar uma escuta ilegal, de assediar uma advogada e de ser "um diabo" à solta.
Neste processo, o MP acusou 29 arguidos por tráfico de droga, associação criminosa e corrupção.
Angola, o Pacto de Justiça e a polémica em torno da renovação do mandato da procuradora-geral da República são temas que vão marcar a cerimónia de abertura do ano judicial.
Dias Santos e Ricardo Macedo (na foto) terão prejudicado várias operações da PJ de combate ao tráfico.
O caso, sobre tráfico de droga, envolve dois inspectores da PJ e um GNR
29 arguidos estão acusados de corrupção e tráfico de droga, incluindo dois antigos responsáveis da PJ.