Reuniões preparatórias com deputados são normais? Sim, mas…
Margarida Davim

Reuniões preparatórias com deputados são normais? Sim, mas…

É difícil aferir a que ponto é normal ou adequado que deputados reúnam com governantes e gestores públicos para preparar audições. As opiniões dividem-se, mesmo dentro do PSD, e há quem trace linhas que dividem o que é aceitável do que não é neste tipo de reuniões.

Calmo na forma, errático na substância: a audição de Galamba em 7 pontos 
Bruno Faria Lopes

Calmo na forma, errático na substância: a audição de Galamba em 7 pontos 

O ministro tinha dois objetivos principais: controlar as suas emoções e vender uma narrativa concorrente com a de Frederico Pinheiro. Passou o primeiro com distinção – e conseguiu sobreviver ao segundo, embora tenha acumulado imprecisões, respostas circulares e, por vezes, silêncio. As dúvidas sobre a sua atuação não desapareceram.

Cuidados intensivos

Mistérios

Falou-se muito das alegadas pressões de António Costa sobre o ex-governador do Banco de Portugal por causa de Isabel dos Santos. Mas como ignorar o espantoso retrato que Luís Rosa e Carlos Costa nos deixam sobre o mundo de irrealidade em que vivia José Sócrates antes do chumbo do PEC 4?

O País do respeito e do segredo

Em Portugal existe uma enorme aversão dos decisores a deixar o seu testemunho. Está instalada a noção de que há coisas que não se contam em público. Que não se põem em causa outros protagonistas nem revelam episódios ou conversas de bastidores.

António Craxi

A corrupção, a prepotência e a impunidade tornaram-se estruturantes do exercício do poder em Portugal. E António Costa é o príncipe desta podridão.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana