10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Jerónimo de Sousa há 15 anos à frente 'dos trabalhadores e do povo'
27 de novembro de 2019Lusa

Jerónimo de Sousa há 15 anos à frente "dos trabalhadores e do povo"

Jerónimo continua com o hábito de fumar e para o auxiliar em alguns dos, por vezes, longos discursos, recorre ao licor português Brandymel para ajudar a ginasticar as cordas vocais, que o traíram e obrigaram a abandonar um debate televisivo, em 2005.

Breve história dos subsídios vitalícios dos políticos
17 de junho de 2019Eduardo Dâmaso

Breve história dos subsídios vitalícios dos políticos

Ainda há 322 beneficiários das subvenções, sendo que 216 acumulam com reformas e salários. As subvenções vitalícias foram criadas pelo governo do Bloco Central (PS/PSD) em 1985. O governo de José Sócrates acabou com elas, mas as polémicas continuam.

3
Mário Nogueira pode vir a deixar o PCP
08 de maio de 2019Diogo Barreto

Mário Nogueira pode vir a deixar o PCP

O líder da Fenprof admite que foi apanhado de surpresa com as posições do PCP e do Bloco relativamente à recuperação integral do tempo de serviço dos professores.

Jerónimo de Sousa admite abdicar da liderança do PCP já em 2020
02 de março de 2019Negócios

Jerónimo de Sousa admite abdicar da liderança do PCP já em 2020

O secretário-geral do PCP admite não ser recandidato à liderança do partido dentro de menos de dois anos porque "é da lei da vida", mas frisa que não vai "calçar as pantufas" e continuará militante comunista, sendo uma decisão do coletivo partidário.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)