18 de janeiroVanda Marques

Vem aí a pior vaga da pandemia

O frio ajuda a propagar o vírus, a nova variante precisa de menos tempo e de menor proximidade para se transmitir e no Natal usaram-se menos máscaras. Vamos demorar no mínimo sete semanas a voltar aos números que tínhamos. Oito especialistas explicam o que se passa e o que fizemos mal.

Novo inquérito serológico nacional arranca no início do próximo ano
03 de dezembro de 2020Lusa

Novo inquérito serológico nacional arranca no início do próximo ano

INSA quer conhecer o nível de imunidade à Covid-19 de Portugal. Inquérito realizado em junho revelou que quase 3% do país já tinha sido infetado pelo vírus. Número de casos confirmados era de pouco mais de 30 mil até então - agora é superior a 300 mil.

Quase metade dos portugueses não usa máscara quando está em grupo
19 de novembro de 2020Diogo Camilo

Quase metade dos portugueses não usa máscara quando está em grupo

Estudo aponta que só 25% dos portugueses cumpre o distanciamento de dois metros recomendada pelas autoridades de saúde e que 20% reconhece que nem sempre usa máscara. DGS avança que não é possível identificar a origem de 81,4% dos contágios.

5
Covid-19: Histórias de sobreviventes
13 de novembro de 2020Lucília Galha

Covid-19: Histórias de sobreviventes

Tiveram de experimentar medicamentos, sem saber quais seriam os efeitos secundários, ou de se isolarem dos próprios filhos em casa. Mas conseguiram curar-se. A SÁBADO recorda as histórias de seis pessoas que foram infetadas na primeira vaga do vírus.

Estudo concluiu que portugueses temem cada vez menos o contágio
14 de maio de 2020Ana Taborda

Estudo concluiu que portugueses temem cada vez menos o contágio

Chegaram a ser 18%, agora só 9% acham que o risco é "elevado". Mas o "estado mental" também foi avaliado e piorou. Estas são as principais conclusões de um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, apresentado esta quinta-feira ao Presidente da República.

01 de maio de 2020Vanda Marques

“Não podemos ficar escondidos até chegar a vacina”

A normalidade só deve voltar daqui a um ano e temos de ir abrindo o confinamento a pouco e pouco. Em entrevista, Carla Nunes, diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, alerta ainda que se os números subirem muito, terá de se voltar atrás

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)