Ramalho Eanes diz que Europa deve 'responder com mais força' a Putin
Lusa

Ramalho Eanes diz que Europa deve "responder com mais força" a Putin

"O fundamental é que há uma mudança geopolítica radical e ela apanhou a Europa desprevenida, a Europa respondeu bem, mas deve responder com mais força porque o [presidente russo] Putin demonstrou que é um homem em quem não se pode confiar e do qual tudo se pode esperar, tudo do pior", alertou.

Mota Pinto para presidente da AR? O plano parlamentar do PSD
Alexandre R. Malhado

Mota Pinto para presidente da AR? O plano parlamentar do PSD

Antigo juiz conselheiro e cabeça de lista do PSD por Leiria tem sido empurrado para ser candidato à presidência da Assembleia da República na próxima legislatura. Coelho Lima e Baptista Leite são os nomes mais fortes para a liderança do grupo parlamentar.

Orçamento. Seis meses com o pé no travão
Bruno Faria Lopes

Orçamento. Seis meses com o pé no travão

Será a oitava vez em 35 anos, e a mais longa, a governar com 12 parcelas da despesa do ano anterior. Medidas novas ficam na gaveta, mas é possível assegurar a gestão do dia-a-dia.

Reportagem. O adeus a Sampaio, o 'herói discreto'
Alexandre R. Malhado

Reportagem. O adeus a Sampaio, o "herói discreto"

Personalidades de todo o mundo, da direita à esquerda, de Filipe VI a José Sócrates, juntaram-se para uma última homenagem ao chefe de Estado que deixa uma "herança de consensos" e "humanismo".

Mentiras e totós

O ministro Capoulas Santos (um recordista no ministério da Agricultura) anunciou a “maior reforma das florestas desde D. Dinis”. E o que sucedeu com essa reforma? Nada.

No mundo secreto das estufas
Paulo Barriga

No mundo secreto das estufas

Já lhe chamaram a “Califórnia da Europa”. Mas um surto de Covid-19 revelou o lado “faroeste” do novo eldorado agrícola português. O negócio de milhões em exportações, que necessita de milhares de braços de trabalho importados, foi capturado por apenas uma multinacional: a Driscoll’s. Enquanto houver água. Viagem aos bastidores da exploração em Odemira.

Os novos donos do Alentejo
Paulo Barriga

Os novos donos do Alentejo

Cerca de 70% do território agrícola do Alqueva mudou de mãos nos últimos 10 anos. Seis grupos detêm ou gerem mais de 65% dos olivais da região. Graças aos novos olivais alentejanos, Portugal passou de importador crónico a quinto maior exportador mundial de azeite.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana