Cães com faro para a covid
16 de janeiroSofia Oliveira com Sónia Bento

Cães com faro para a covid

São capazes de sentir a presença do vírus em roupa e máscaras e acertam em 97% dos casos. Os animais estão a ser usados em aeroportos, nas universidades e em concertos.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

Os fabulosos irmãos Rebelo de Sousa
13 de janeiroMargarida Davim

Os fabulosos irmãos Rebelo de Sousa

Partilham a gargalhada, a fé católica e o interesse por causas sociais. Marcelo é o mais ao centro, António o socialista, Pedro o conservador. Cresceram nos corredores do poder e vingaram na política, na academia, nos negócios e na advocacia.

1
A República Alexandrina, uma peça de várias verdades
11 de janeiroPedro Henrique Miranda

A República Alexandrina, uma peça de várias verdades

Uma reflexão sobre a história cíclica e a ascensão dos totalitarismos, a peça de Pedro Saavedra indaga-nos sobre sociedade, verdade e poder. Estreia a 20/1 no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas.

Jerónimo é forçado a parar, mas não desiste
11 de janeiroMargarida Davim

Jerónimo é forçado a parar, mas não desiste

Uma operação de urgência obrigou o PCP a mudar planos para a campanha. Mas Jerónimo de Sousa mantém a agenda até à última e está previsto que regresse à estrada no final da próxima semana.

A ideologia de género e a educação moral foram à escola
10 de janeiroSara Capelo

A ideologia de género e a educação moral foram à escola

E agora terão de sair. Este é pelo menos o desejo do CDS e do Livre. Num debate muito centrado em diferenças religiosas e ideológicas, Rui Tavares e Francisco Rodrigues dos Santos equilibraram-se. Mas um acabou por vencer

Tendências para 2022: apertem os cintos!

Tendências para 2022: apertem os cintos!

Marian Salzman reconhece que chegamos exaustos ao fim de 2021 e espera que o ano que se avizinha seja menos turbulento. Ainda assim, aconselha aos “passageiros” mais avisados para “apertarem o cinto”. A viagem ainda não acabou

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana