Forças especiais. Como é viver na linha de fogo
19 de marçoLuís Francisco

Forças especiais. Como é viver na linha de fogo

Assegurou a segurança de visitantes ilustres, como a Rainha Isabel II, integrou missões de paz das Nações Unidas, esteve perto da morte várias vezes. António Duarte tem muitas memórias de uma vida de aventuras. Algumas ainda o atormentam.

Até onde vai Ventura?

Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.

4
Canibalismo entre ursos polares está a aumentar
27 de fevereiro de 2020Diogo Barreto

Canibalismo entre ursos polares está a aumentar

A falta de alimento, o degelo e o aumento da presença humana estão a fazer disparar os casos de canibalismo entre ursos polares no Ártico, revela cientista.

O moralista

O trono da ficção

A Guerra dos Tronos é um espelho da diluição ética de hoje e um aviso face às incertezas de amanhã. Quando já não sabemos os terrenos que pisamos, à mercê de líderes que nos vendem o Outro como a encarnação de todos os males, o futuro tornou-se mais incerto do que nunca

4
Fake news sempre houve e agora há ainda mais
05 de novembro de 2018Diogo Barreto

Fake news sempre houve e agora há ainda mais

Redes sociais são o canal privilegiado para a propagação de informação falsa. No passado, Mário Soares, José Sócrates e o PCP também foram alvo deste tipo de ataques.

Mark Twain e o horror
13 de outubro de 2018Negócios

Mark Twain e o horror

Mark Twain, tal como Joseph Conrad, criticou de forma contundente a chacina que Leopoldo II da Bélgica efectuou no Congo, em nome do "comércio". Este é o seu olhar satírico.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)