E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros
Ontem

E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros

Curadas do cancro, nunca deixaram a doença para trás: a voluntária Vera regressa sempre ao hospital para contar a sua história a quem está a passar pelo mesmo; Diana usa as redes sociais com o mesmo fim. E Sofia mudou de vida para ajudar outros, através do coaching, a serem felizes – como ela descobriu que podia ser.

3
Ana Gomes: a 'insider' contestatária
22 de janeiroBruno Faria Lopes

Ana Gomes: a 'insider' contestatária

Revolucionária, diplomata, política, eurodeputada. Ana Gomes esteve sempre perto do poder, mas conservou as arestas - e uma persistência, idealista, que diz ter herdado da mãe.

A terceira vaga que ninguém viu

Por cá, ninguém antecipou a terceira vaga de contágios da Covid. A começar pelo Presidente da República, ninguém antecipou coisa nenhuma. Não sei o que é pior. Se a incapacidade de prever o óbvio - a terceira vaga - ou a uma governação por “sensação” que não conseguiu medir a necessidade de meios para fazer face à doença.

A verdadeira história da mãe dos blues
21 de dezembro de 2020Pedro Marta Santos

A verdadeira história da mãe dos blues

Ma Rainey's Black Bottom, realizado por Denzel Washington, está disponível na Netflix. Tem Viola Davis no principal papel e é o último trabalho de Chadwick Boseman

Denise, a idosa que deu o seu lugar nos cuidados intensivos
09 de dezembro de 2020Diogo Camilo

Denise, a idosa que deu o seu lugar nos cuidados intensivos

Em março, a idosa francesa de 91 anos escolheu não ocupar a última cama disponível numa unidade de cuidados intensivos de um hospital em Paris. "Queria deixar o lugar vago para os seus filhos e netos", explicou aos médicos, que agora lhe dedicam uma carta.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)