Cancún. Há festa nas Caraíbas
Filipa Teixeira

Cancún. Há festa nas Caraíbas

Uma noite louca no Coco Bongo, um jantar delirante em Xochimilco, desportos radicais nos cenotes ou um espetáculo em Xcaret. Cancún é sinónimo de mar azul-turquesa, resorts com tudo incluído e experiências que ficam na memória e no corpo. Estivemos uma semana na Riviera Maia e contamos-lhe como foi.

Adormeci num tapete de 6.210 picos...
Raquel Lito

Adormeci num tapete de 6.210 picos...

E depois das dores e dos gritos, veio o alívio. Testámos, durante uma semana, a resistência aos espigões que são a nova corrente antistresse que está a chegar a Portugal.

Guterres: o homem que se atirou para o meio da luta
Bruno Faria Lopes

Guterres: o homem que se atirou para o meio da luta

Criticado por correr poucos riscos, António Guterres tem sido mais assertivo sobre a guerra em Gaza. A tirada do “vácuo” foi um deslize que não comprometerá a sua aposta na ajuda humanitária, dizem vários analistas. A sua atitude agrada dentro da ONU, que já perdeu 59 pessoas em Gaza – e enfurece o Governo de Israel.

Processo EDP. Provas da corrupção em Portugal são 'imprestáveis' no Brasil
António José Vilela

Processo EDP. Provas da corrupção em Portugal são "imprestáveis" no Brasil

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.

MNE: Há 'um pequeno número' de portugueses em Gaza
Leonor Riso

MNE: Há "um pequeno número" de portugueses em Gaza

João Gomes Cravinho disse estar expetante quanto à saída desses cidadãos através do Egito. Frisou ainda que as leis da guerra têm que ser respeitadas: "Todas as vidas civis têm igual importância, israelitas e palestinianas."

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses
Ana Taborda

Os mais luxuosos casamentos reais portugueses

Construíam-se pavilhões, pontes e enormes arcos triunfais para festas que podiam ter três dias seguidos de fogo de artifício. Havia enxovais que valiam mais do que um palácio, joias com 4 mil pedras preciosas e banquetes preparados por 200 pessoas – servidos em mesas com toalhas de ouro.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana