6
Luís Estanislau: 'Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes'
OntemRaquel Lito

Luís Estanislau: "Estou na China, sinto-me seguro e já fiz mais de 50 testes"

O preparador físico de um clube chinês relata o quotidiano de Wuhan, epicentro da pandemia há um ano. À época foi repatriado, mas no verão voltou à cidade chinesa e sentiu segurança. Não dá um passo sem a app Código Verde, equivalente à Stay Away Covid e é campeão de rastreio. Nunca esteve infetado.

O ataque à liberdade de imprensa
OntemAntónio José Vilela

O ataque à liberdade de imprensa

Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia

5
João Ferreira, o candidato que tem 'a força de um trator'
22 de janeiroMargarida Davim

João Ferreira, o candidato que tem "a força de um trator"

Cita a Constituição de cor, tem bem estudados os dossiês e as cartilhas políticas. Os adversários descrevem-no como um ortodoxo, mas quem está no PCP vê-o com a capacidade de ir buscar apoios fora do partido.

A guerra dos pombos em Lisboa
22 de janeiroMargarida Davim

A guerra dos pombos em Lisboa

Há um movimento Pela Vida e Dignidade dos Pombos e um projeto de pombais contraceptivos que nunca saiu do papel. Há denúncias de animais gaseados, agressões a funcionários que fazem capturas e uma história mal contada sobre a largada de pombos de Lisboa no Alentejo.

Não chores, FC Porto, a história na Taça de Portugal é pior!
21 de janeiroCarlos Torres

Não chores, FC Porto, a história na Taça de Portugal é pior!

A Taça da Liga vai na 14ª edição e ainda não foi desta que os dragões ganharam a prova – será uma maldição? O clube até foi (duplamente) o primeiro campeão nacional, mas na Taça de Portugal o jejum foi maior: o triunfo só chegou ao fim de 18 anos

Dores nas costas: 11 soluções para a dor mais comum do corpo humano
21 de janeiroLucília Galha

Dores nas costas: 11 soluções para a dor mais comum do corpo humano

Mais de um terço da população sofre desta condição e a pandemia veio agravá-la. Razão: como passamos mais tempo sentados, sobrecarregamos a coluna. Até há pouco tempo, só havia três coisas para oferecer aos doentes: fisioterapia, medicação e cirurgia. Agora já existem técnicas para controlar a dor e robôs que põem o parafuso em vez dos cirurgiões. Mas o melhor caminho mesmo é prevenir. Saiba como.

É agora que vai acabar a Taça da Liga?
19 de janeiroCarlos Torres

É agora que vai acabar a Taça da Liga?

Depois das muitas polémicas com arbitragem ou regulamentos, será que o fim da prova vai ser decretado por um vírus? Com o Benfica a registar 17 infetados no plantel e staff, o que vai acontecer? Será que não é melhor cancelar a Taça da Liga desta época? Ou então passá-la para o próximo verão.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)