De Montalegre à metrópole
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
Os negócios do lítio, que sacrificam uma das regiões mais periféricas e esquecidas do país, mostram bem a lógica colonial da relação de Portugal com o seu território.
Seja qual for o candidato do PS, o Governo de saída distribui milhares de milhões em benesses aos mais velhos e menos instruídos (a sua base eleitoral desde os tempos da troika). Resultará nas urnas? Vários especialistas explicam por que é que este Orçamento é eleitoralista.
O antigo primeiro-ministro critica o PS por agir como se fosse aceitável a demissão de António Costa e a consequente necessidade de disputar eleições, mesmo tendo uma maioria absoluta no parlamento.
Líder sindical Joana Bordalo e Sá alerta que a "a situação está cada vez mais grave", e diz que os resultados do concurso para formação de médicos especialistas dão o alerta para o futuro do SNS.
Pedro Nuno Santos é “gatinho” nas redes sociais. Isso conta? Um estudo de 2013 revela que políticos com “imagem cuidada” são mesmo mais persuasivos.
Rangel elogiou Luís Montenegro, frisando que "disse sim ao país" quando o horizonte de novas eleições legislativas era de quatro anos por estar "inconformado com a situação".
Luís Montenegro fez um discurso a dois tempos: um para dentro do PSD, outro para o país. No primeiro acenou com o risco do "gonçalvismo" de Pedro Nuno Santos, no segundo mostrou-se "moderado".
Campanha tem como objetivo salvaguardar e difundir o património cinematográfico sobre a Revolução dos Cravos, e arranca no ano em que passam 50 anos de 1974.
Israel dificilmente sairá a ganhar com esta trégua que resulta essencialmente da pressão interna para um compromisso de resgate de reféns e da pressão de Washington para contenção das baixas civis em Gaza. A análise de João Carlos Barradas.
Geert Wilders deixou o sistema partidário neerlandês estupefacto ao conquistar 37 assentos no parlamento, o que coloca o seu partido na posição de principal partido por uma larga margem.
Dois percursos, o mesmo objetivo. Pedro Nuno Santos lançou-se à liderança da JS só com um apoiante: o amigo Jorge Vultos Sequeira, que fez quilómetros ao volante de um Renault Laguna para conquistar apoios, um a um. Carneiro andou num grupo de jovens católicos, tocava acordeão e foi jornalista d'O Independente e autarca-modelo.
Tal como manda a tradição, a corrida aos preços baixos começa na última sexta-feira de novembro.
O gabinete será responsável por investigar atividades que querem influenciar o debate democrático e organizações que utilizam financiamento estrangeiro.
Passou do jornalismo à realização de documentários, usando parapentes para filmar entre montanhas. Deixa o alerta: "Não podemos esperar poluir este planeta e, ao mesmo tempo, contar com ele para nos fornecer alimentos saudáveis, água potável e oxigénio limpo para respirar. É uma coisa ou outra."
O psicólogo do consumo João Palma Oliveira elenca os fatores que nos levam a comprar - e por vezes, a ficar endividados. Sentimento de pertença explica muita coisa, mas portugueses não são menos resistentes às promoções que outros países.
"Liberal anarcocapitalista" ou apenas um "louco"? Javier Milei venceu as eleições na Argentina e ninguém sabe o que esperar, apenas que nunca houve ninguém parecido na política internacional.