Paulo Sousa: 'Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores'
13 de junhoPedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

PR diz que é preciso retirar 'muitas consequências políticas' do caso Odemira
11 de maioLusa

PR diz que é preciso retirar "muitas consequências políticas" do caso Odemira

"Em relação a Odemira, acho que tem de retirar muitas consequências políticas. Tem de se fiscalizar para saber como é por respeito à legalidade, tem de se apurar se há ou não uma situação que convida àquilo que são atuações criminais, tem de se pensar a sério no problema dos imigrantes que estão cá dentro, que trabalham", referiu.

Urbanista

A liberdade perdida

Não escrevo para que me entendam, escrevo apenas para que pensemos, em conjunto, se ainda seremos livres e se Abril não se terá esfumado na aparente liberdade das redes. Para onde caminha a tecnologia e que fará à nossa (já) liberdade perdida?

Covid-19. Portugal administrou 183 mil vacinas no fim de semana
19 de abrilLusa

Covid-19. Portugal administrou 183 mil vacinas no fim de semana

Entre as pessoas vacinadas este fim de semana estiveram quase 170 mil professores e funcionários das escolas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, depois de o processo ter sido adiado uma semana devido a novas restrições.

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?
11 de abrilPaulo Barriga e Vanda Marques

O que fazem os artistas às obras de que não gostam?

O que fazem os escritores, poetas, estilistas, pintores, guionistas e compositores às criações de que não gostam? Deitam-nas ao lixo parece ser a resposta mais recorrente. Mas há quem as recorte, queime ou pinte por cima.

Campanha falsa com o nome da Galp no dia das mentiras lança o caos
01 de abrilRita Pereira Carvalho

Campanha falsa com o nome da Galp no dia das mentiras lança o caos

Além de um e-mail falso enviado às redações, foi lançada uma campanha falsa pelas ruas de Lisboa em nome da Galp, aproveitando o dia das mentiras. "Mais lucro, menos pessoa", lê-se nos cartazes espalhados pelo grupo ambientalista internacional Shale Must Fall, que fez campanha em dez países da Europa.

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”
28 de marçoFilipa Teixeira

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”

São os gestores há mais tempo a liderar uma empresa do PSI-20, a Ibersol. A SÁBADO apanhou-os (quase) desprevenidos, numa conversa que foi dos tempos da Sonae aos desafios da pandemia – e que ainda passou pelo jornalismo.

Em Casa, mas ativo e saudável
26 de fevereiroÂngela Marques

Em Casa, mas ativo e saudável

Em confinamento, o bem-estar e o exercício físico são postos em risco. Mas não tem de ser assim: o GPS experimentou algumas das melhores aplicações para fintar neuras e ronhas.

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer
20 de fevereiroSónia Bento

Príncipe Filipe vai fazer 100 anos - e não quer

O marido de Isabel II sempre foi o único elemento da família real a dizer o que lhe apetece sem contemplações. Centenário? "Não consigo imaginar nada pior", afirmou um dia.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)