Viver sob vigilância @Model.HTag>
A privacidade é o maior instrumento de poder do século XXI, sobretudo num momento histórico em que a democracia fraqueja e o autoritarismo populista se manterá em crescendo
A privacidade é o maior instrumento de poder do século XXI, sobretudo num momento histórico em que a democracia fraqueja e o autoritarismo populista se manterá em crescendo
Investigação revela que equipa da campanha digital de Donald Trump tentou dissuadir milhões de afro-americanos de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.
Entre os visados estão Boris Johnson e a sua família, entre milhares de figuras públicas. A empresa privada tem ligações com o partido comunista chinês.
O fundador do Facebook anda sempre com a mesma roupa, é obcecado com as manchas de suor e tem um corte de cabelo inspirado no imperador romano Augusto
Rui Pinto não foi o único nem o primeiro a quebrar as regras para que os esquemas de corrupção dos grandes donos do poder fossem conhecidos. E qual foi o seu destino?
A liderança em redes de quinta geração, reconhecimento facial, Inteligência Artificial ou análise de dados massiva colocou a China na vanguarda da transformação digital.
"Eu vi como os dados eram usados para atingir as pessoas", lembrou Brittany Kaiser na Web Summit. Diz que as pessoas não têm noção da quantidade de dados "que produz todos os dias".
A delatora do escândalo Cambridge Analytica falou esta terça-feira pela primeira vez na Web Summit.
Bases de dados listaram identidades dos utilizadores, bem como os números de telefone associados aos perfis, o sexo dos utilizadores e a localização geográfica.
Pasta "Atividade fora do Facebook" vai mostrar produtos pesquisados, compras feitas e páginas utilizadas com as mesmas ferramentas de publicidade da rede social
A rede social de Zuckerberg aceitou tomar medidas para melhorar a política de privacidade dos dados dos utilizadores.
Depois de ter sido multado em 5 mil milhões pela Comissão Federal do Comércio dos EUA, o Facebook recebe agora uma penalização extra de 100 milhões por parte do regulador dos mercados norte-americano.
Comissão Federal do Comércio dos EUA critica empresa de Mark Zuckerberg pela sua gestão da privacidade dos utilizadores. Esta é a maior sanção alguma vez aplicada pelo organismo regulador a uma empresa tecnológica.
A rede social apresentou resultados acima do esperado e as ações estão a reagir em alta, apesar da companhia ter colocado de lado uma soma avultada devido a uma potencial multa por violar a privacidade dos utilizadores.
Na última sessão plenária antes das eleições europeias, eurodeputados irão debater a extensão dada ao Reino Unido para a data de saída da União Europeia e a nova lei para proteger denunciantes.
Após escândalos relacionados com evasão fiscal e abusos na utilização de dados pessoais, o PE quer uma lei que proteja quem denuncia este tipo de casos.