
As cartadas de Montenegro para o governo
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde divulgou um novo plano de reorganização das urgências.
As aves tropicais descendem de exemplares que fugiram de cafés e casas particulares nos anos 70. Os animais adaptaram-se bem ao clima e às cidades. Já são 2.500 só na capital.
Até ao momento, foram contabilizados 19 serviços em que 100% dos médicos pediram escusa.
Houve casamentos com anéis emprestados e rolos de fotografia fora de prazo; bebés que nasceram ao som de tiros e miúdos de 12 anos a conduzir automóveis rumo à fronteira com à África do Sul. No horizonte, a metrópole distante e muitas vezes desconhecida, para onde ninguém queria vir. E de onde alguns voltariam a sair.
Doçaria de vários pontos do país juntam-se, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.
Semana de 35 horas, melhores salários, a nova carreira médica e formação são as propostas da Ordem dos Médicos e dos sindicatos para salvar o SNS. Governo disposto a negociar.
O fogo deflagrou pelas 15h numa zona de floresta próximo da aldeia de Carrascal, Santo André das Tojeiras, no concelho de Castelo Branco.
O Governo diz que é uma "aposta na mobilidade sustentável", mas o novo Passe Ferroviário Nacional deixa muito a desejar. Resultado? Muitas vezes os passageiros têm de comprar um bilhete extra.
Médicos, funcionários e pacientes acusam proprietário das clínicas Dentalmed de cobrar milhares de euros por trabalhos que não chega a realizar. Clínico já chegou a ser agredido por clientes no meio da rua e teve mesmo a fachada de clínicas grafitadas, mas continua a abrir consultórios pelo país
De junho a setembro, 27 das 41 maternidades do País vão manter-se em pleno funcionamento, garante a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde.
Numa das casas a destruição é total. Lidl diz ainda não ter sido possível chegar a acordo, enquanto que construtora quer apenas pagar uma parte reduzida dos prejuízos. Habitações ficaram danificadas por causa da trepidação das obras.
Governo está a desenhar estratégias para diminuir tempos de espera, mas plano só será concretizado em 2025. Há pacientes muito urgentes que chegam a esperar mais do dobro do tempo recomendado.
Relativamente aos voluntários paroquianos, a Diocese de Lisboa conseguiu até ao momento angariar 7.000 pessoas, um número considerado "muito positivo" pela organização.