Alta Roda 3

Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho
18 de dezembro de 2021Miriam Assor

Crime sem castigo. Os 60 anos da morte de José Dias Coelho

A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.

Serei eu uma portuguesa de bem?
22 de junho de 2021Ângela Marques

Serei eu uma portuguesa de bem?

Para mim, a seleção é só o que o nome já diz: a seleção dos melhores jogadores que calha terem nascido em Portugal e que, por isso, estão aptos a participar no torneio.

14
Como os famosos vibraram com o Sporting campeão
12 de maio de 2021Sónia Bento

Como os famosos vibraram com o Sporting campeão

Quase 20 anos depois, o clube leonino venceu o título. D. Dolores, César Mourão, Tânia Ribas de Oliveira, Assunção Cristas e até a benfiquista Lili Caneças fizeram a festa.

Matilde Campilho II

Campilho é repetitiva e redundante, glosa-se de mil maneiras, a rede de linguagem em que se inscreve é descuidada ou pouco imaginativa, e as frases limitam-se a levantar uma poeira de palavras que pairam por segundos e que desaparecem ao virar das páginas, sem deixar rasto na memória

3
Morreu Bob, o gato que 'ajudou milhões de pessoas'
17 de junho de 2020Diogo Barreto

Morreu Bob, o gato que "ajudou milhões de pessoas"

Bob era um gato de rua que foi salvo e ajudou a salvar James Bowen durante a luta do dono contra a toxicodependência. Depois inspirou dezenas de livros e até um filme.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana