Os fabulosos irmãos Rebelo de Sousa
13 de janeiroMargarida Davim

Os fabulosos irmãos Rebelo de Sousa

Partilham a gargalhada, a fé católica e o interesse por causas sociais. Marcelo é o mais ao centro, António o socialista, Pedro o conservador. Cresceram nos corredores do poder e vingaram na política, na academia, nos negócios e na advocacia.

Assim começa o regresso às aulas: coxo
10 de janeiroRaquel Lito

Assim começa o regresso às aulas: coxo

Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.

As mirabolantes aventuras de José Magalhães
09 de janeiroMaria Henrique Espada

As mirabolantes aventuras de José Magalhães

Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.

As muitas guerras dos irmãos Champalimaud
08 de dezembro de 2021Ana Taborda

As muitas guerras dos irmãos Champalimaud

Os conflitos entre António, Carlos, Maria Ana e Henrique incluíram insultos, acusações de assaltos e até uma prisão preventiva que durou quatro anos e meio. Chegaram a ter mais de 30 processos em tribunal uns contra os outros. Dois deles morreriam sem nunca voltarem a falar – ainda que tenham estado internados no mesmo hospital.

Os manuscritos que valem milhões
05 de dezembro de 2021Vanda Marques

Os manuscritos que valem milhões

São 54 páginas escritas por Einstein que foram vendidas por 11 milhões de euros. Já a Constituição americana chegou aos 38 milhões. A corrida às obras aumentou na pandemia.

Descarado: um restaurante 'entre o tradicional e o improvável'
05 de dezembro de 2021Pedro Henrique Miranda

Descarado: um restaurante "entre o tradicional e o improvável"

Com uma cozinha "mais atrevida" que a do seu predecessor, a Cervejaria Sem Vergonha, o Descarado, nas docas de Alcântara, alia a cozinha portuguesa aos pratos do mundo, com uma apetitosa carta de bebidas à mistura.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana