
Plataformas de TVDE concordam com extensão de matrículas para 10 anos
Tanto a FreeNow, primeiro operador que recebeu em reunião o movimento, como a Uber e a Bolt concordaram em estender o prazo das matrículas dos veículos de sete para 10 anos.
Tanto a FreeNow, primeiro operador que recebeu em reunião o movimento, como a Uber e a Bolt concordaram em estender o prazo das matrículas dos veículos de sete para 10 anos.
Encontram-se licenciados onze operadores de plataformas de TVDE, o que não implica que estejam todos em atividade.
Esquema de emissão de certificados para condutores TVDE e revalidação de cartas de condução era liderado por dois casais. Ministério Público acusou 120 pessoas por crimes de associação criminosa, corrupção ativa/passiva e arrolou cerca de 800 testemunhas.
De acordo com o IMT, já existem em Portugal cerca de 23 mil motoristas de Transportes de Passageiros em Viaturas Ligeiras Descaracterizados.
A empresa de transportes criada na Estónia e rival da Uber e da Kapten vai deixar de operar em Portugal a 30 de novembro,
Os quatro operadores que operam em Portugal são a Uber, Cabify, Bolt e Kapten. São regulados pela lei das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros.
Os responsáveis do setor do táxi deram inclusive indicações aos seus associados "para haver contenção de ânimos" com motoristas de TVDE, relata Carlos Ramos.
PJ desmantelou em maio um esquema de corrupção em que condutores de plataformas como a Uber e a Cabify obtiveram licenças sem passar pelas formações obrigatórias. Estes motoristas continuam a trabalhar.
Serviço de táxis vai ser contemplado no acesso à Rede de Emergência de Postos de Abastecimento caso se concretize a greve dos motoristas.
Em poucos anos o número de empresas de TVDE multiplicaram-se e os condutores destes veículos representam já um terço do total de motoristas de transportes de passageiros.
Os restantes quatro arguidos ficaram em liberdade, mas suspensos de funções e proibidos de contactar os demais. O interrogatório decorreu esta quarta-feira.
Médico e advogado entre os detidos por suspeitas de falsificação de documentos.
Operação relaciona-se com suspeitas de corrupção que envolvem escolas de condução e quadros do Instituto de Mobilidade e Transportes.
Fim dos contingentes municipais e da cor obrigatória dos táxis preocupa Federação Portuguesa do Táxi. Setor não precisa "de uma sentença de morte", acusam.
A Voi, empresa de trotinetas elétricas que já se move em Lisboa e Faro, quer continuar a alargar a sua rede pela Eruopa. Para isso, conta agora com mais 30 milhões de dólares, obtidos na última ronda de financiamento.
A lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte entrou em vigor em 1 de novembro, depois de longos meses de discussão parlamentar e da contestação do setor do táxi, tendo vários itens da lei ficado com um período de adaptação.