
Coronavírus: Número de mortes na China aumenta para 425 @Model.HTag>
Comité de Saúde Provincial de Hubei contabiliza ainda 2.345 casos novos, elevando o total da província onde se situa Wuhan, a cidade onde começou o contágio, para 13,522.
Comité de Saúde Provincial de Hubei contabiliza ainda 2.345 casos novos, elevando o total da província onde se situa Wuhan, a cidade onde começou o contágio, para 13,522.
À chegada a Marselha, 20 das pessoas repatriadas por França apresentaram sintomas de possível contágio e foram sujeitas de imediato a análises e exames médicos. Ministra da Saúde garante que protocolo de voo evitou contactos.
Desde dezembro já surgiram 17.205 casos em toda a China da doença que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar uma emergência mundial e que já se espalhou a 20 países.
A ministra da Saúde afirmou que os cidadãos retirados da China que chegaram a Lisboa vão ficar em isolamento e fazer análises para despistar o novo coronavírus.
Ao menos tempo que o avião que foi buscar 350 cidadãos europeus fazia a viagem desde a China, um C-130 da Força Aérea portuguesa viajou para França para trazer os portugueses de regresso.
O avião transporta uma equipa avançada de peritos da Proteção Civil, elementos da Força Especial de Bombeiros, da Guarda Nacional Republicana (GIPS e binómios de busca e socorro), do INEM e da EDP.
O CM teve acesso em exclusivo à primeira imagem do C-130 na Beira.
"Nós sentimos em Portugal como se isto tivesse acontecido lá. Moçambique é um povo irmão", disse Carlos Sobreira, comandante da operação, à chegada.
A Cruz Vermelha Internacional indicou que pelo menos 400.000 pessoas estão desalojadas na Beira, considerando que se trata da "pior crise" do género em Moçambique.
A ajuda humanitária que Portugal está a enviar para Moçambique decorre do pedido de assistência internacional formulado pelas autoridades moçambicanas.
O pedido foi expresso numa carta assinada por 51 cidadãos portugueses, a maior parte empresários que dizem dar emprego a 800 pessoas.
O Idai, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora, atingiu a Beira (centro de Moçambique) na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes na quarta maior cidade do país sem energia e linhas de comunicação.
O processo envolve "a substituição quase integral dos sistemas de comunicação, navegação, controlo de voo e instrumentos".
Processo envolve "a substituição quase integral dos sistemas de comunicação, navegação, controlo de voo e instrumentos".
Incidente atrasou partida do Hércules C-130 da Força Aérea Portuguesa rumo a África
O ministro da Defesa admitiu que a reintegração dos cinco comandantes exonerados após o furto de material de guerra não significa que não possam ser responsabilizados