
Como oito equipas em Sintra ajudam infetados pela Covid-19 "a sentirem-se pessoas normais" @Model.HTag>
Autarquia criou grupos para visitar os munícipes infetados com covid-19 na tentativa de perceber que necessidades têm enquanto estão confinados
Autarquia criou grupos para visitar os munícipes infetados com covid-19 na tentativa de perceber que necessidades têm enquanto estão confinados
Poderão continuar a circular veículos de moradores e de empresas sediadas na zona de risco, transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do sistema municipal de Proteção Civil.
Entre os doentes encontram-se 15 utentes e seis funcionários da instituição. Os doentes estão assintomáticos, à exceção de dois, que revelam sintomas ligeiros da doença.
"Torna-se fundamental acautelar a proteção, manutenção e conservação" da Serra de Sintra, refere a Câmara Municipal de Sintra.
Condutores manifestaram-se contra interdições na serra de Sintra motivadas pelo risco de incêndio.
Continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na área, transportes de passageiros (com licença de circulação), veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.
Foi decidido levantar a interdição de ida a banhos nas praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril por já não se verificar a presença de medusas.
A circulação na serra Sintra está condicionada desde o dia 17 de julho devido aos alertas laranja da Proteção Civil para risco de incêndio.
A interdição ao trânsito vigora por determinação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, ressalvando que continuam a poder circular viaturas de moradores e de empresas sediadas na zona.
Circulação está condicionada desde o dia 17 de julho devido aos alertas laranja da Proteção Civil para risco de incêndio.
Câmara Municipal de Sintra explica que esta interdição entrou em vigor esta tarde e é mantida até às 23h59 de domingo, nas vias que integram o perímetro da serra.
Citando o seu lema, "a sorte protege os audazes", o chefe de Estado considerou que "assim tem sido a história dos comandos", acrescentando: "Audazes, sempre".
Boletim diário da Direção Geral da Saúde divulgado, esta terça-feira, atribui a Sintra 182 novos casos de infetados por coronavírus, mas ressalva que este número corresponde a atualizações de notificações médicas dos últimos quatro dias.
"Chegámos a acordo com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas", informou o presidente da Câmara Municipal de Sintra.
Não é permitida a permanência nos areais para outros fins, como banhos de sol ou refeições, devendo a Polícia Municipal reportar situações contrárias à lei.
A Câmara de Sintra adianta que a verba está inserida no montante de 7,5 milhões de euros que o município disponibilizou para apoio ao combate à pandemia.