
Covid-19: Centro de Saúde de Borba encerra devido a infeção de profissional @Model.HTag>
Todos os profissionais daquela unidade estão em quarentena.
Todos os profissionais daquela unidade estão em quarentena.
Decisão foi tomada pelas autoridades de saúde devido a surtos nos concelhos. Câmara de Borba partilhou emails na página oficial.
Acusação no caso da derrocada da estrada 255, em Borba, indica que os oitos arguidos sabiam da instabilidade do talude e que a situação está descrita em documentos e foi abordada em várias reuniões.
António Anselmo confirmou ter recebido na quarta-feira "a documentação do DIAP" mas alegou sempre que o processo encontra "em segredo de justiça".
"Há anos que a Câmara de Borba sabia dos perigos daquela infeliz estrada que atravessava as pedreiras. Cinco pessoas morreram. Mas vamos ao que importa: Rita Pereira foi mãe mas, para desagrado da comunidade, o Observador não iniciou um debate sobre a virgindade da atriz."
António Anselmo garante ainda que não se irá demitir, mesmo que Governo tenha admitido responsabilidades.
A queda do pedaço da estrada municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa a 19 de Novembro matou cinco pessoas
A queda do pedaço da estrada municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa a 19 de Novembro matou cinco pessoas. Governo pagará indemnizações mas quer dinheiro de volta.
A queda do pedaço da estrada municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa a 19 de Novembro matou cinco pessoas. Governo pagará indemnizações mas quer dinheiro de volta.
A queda do pedaço da estrada municipal 255 entre Borba e Vila Viçosa a 19 de Novembro matou cinco pessoas. Governo pagará indemnizações mas quer dinheiro de volta.
O ministro do Ambiente salientou esta quinta-feira que o Estado "não assume qualquer responsabilidade pelo acidente" de Borba mas sim "a responsabilidade pela indemnização das famílias das vítimas".
Ministro do Ambiente salientou que Governo fica com a "responsabilidade pela indemnização das famílias das vítimas".
Governo aprovou, em Conselho de Ministros extraordinário, uma resolução para o pagamento de indemnizações pela morte de cinco pessoas na derrocada parcial da estada nacional 255, em Borba, em 19 de Novembro.
Direção Regional de Economia do Alentejo alertou também o Governo para o risco.
O secretário de Estado da Energia acusou esta quinta-feira o antecessor em funções em 2014, no Governo PSD/CDS-PP, de ter "ignorado" o "alerta" dos serviços de Economia do Alentejo sobre o risco da estrada e das pedreiras em Borba.
O governante socialista responsabilizou o secretário de Estado Artur Trindade do Governo PSD-CDS de ter "ignorado" o alerta feito em 2014 pela Direcção Regional de Economia do Alentejo a propósito do risco da estrada e das pedreiras em Borba.