
Os 50 melhores destinos para viajar em 2024. Um deles é português
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
O mar é essencial para obter oxigénio, alimento, e para eliminar dióxido de carbono da atmosfera.
A cimeira da NATO termina esta quarta-feira em Vilnius e terá como foco central a reunião do recém-criado Conselho NATO-Ucrânia. Porém, ficou por definir o que Kiev queria: um calendário para a adesão da Ucrânia. A análise ao primeiro dia da cimeira por João Carlos Barradas.
A ilha sugere aos turistas que façam uma verdadeira desintoxicação digital. Era capaz de aderir à iniciativa?
Valor alcançou-se em 2022, indica relatório do Estado do Clima na Europa de 2022. Costa de Portugal é das zonas com maior potencial para produzir energia eólica.
Nome da cidade russa foi dado em homenagem a Mikhail Kalinin, líder da revolução bolchevique que está ligado a um massacre onde milhares de militares polacos foram executados pelas forças soviéticas.
As explosões subaquáticas verificadas em setembro de 2022 permanecem sem explicação. Investigador sueco acredita que o responsável é um "ator estatal".
Já foram apreendidos 200 carros a condutores que circulavam com níveis de álcool no sangue superiores a 0,15%.
Jornal The New York Times avançou que a sabotagem aos gasodutos foi conduzida por russos ou ucranianos pró-Ucrânia, citando informação secreta a que os EUA tiveram acesso.
A Europa e os EUA passaram os últimos 32 anos a reconstruir, confortar, enriquecer, integrar e apoiar a Rússia e as peças restantes da URSS. Valeu a pena? Respondo por mim.
Não é preciso ser vidente, mas apenas previdente, para saber que a invasão da Ucrânia marcará profundamente 2023, como nos afetou desde fevereiro. Mas há mais mundo, para além desta espécie de Covid Militar.
No passado domingo, dia 1 de janeiro, a Croácia tornou-se no vigésimo país da UE a partilhar a moeda única europeia.
Haverá um fio condutor em vários incidentes de sabotagem na infraestrutura crítica da Europa, desde que começou a invasão da Ucrânia, em 2014? Está em curso uma guerra clandestina?
Alegação de que a Marinha britânica esteve envolvida na sabotagem dos gasodutos foi reforçada pelo Kremlin. População receia que a mobilização militar não termine e a Noruega elevou o nível de alerta das Forças Armadas.
Governo russo acusa EUA de estar a aperfeiçoar armas que podem ser usadas em combate.
Depois da UE ter demonstrado as suas preocupações, o Ministério Público da Suécia também afirma que está a investigar.