
Hungria anuncia levantamento de restrições após progressos na vacinação @Model.HTag>
Cerca de 2,5 milhões de pessoas, o que corresponde a quase 25% dos 10,7 milhões de habitantes do país, já receberam pelo menos uma dose de uma das vacinas.
Cerca de 2,5 milhões de pessoas, o que corresponde a quase 25% dos 10,7 milhões de habitantes do país, já receberam pelo menos uma dose de uma das vacinas.
Helmut Oberlander tem 97 anos e pertenceu a uma unidade de extermínio do Terceiro Reich durante a II Guerra Mundial. Está à beira de ser deportado do Canadá, depois de já ter perdido a cidadania do país. Diz que era apenas tradutor.
Cientistas demonstram à SÁBADO que os animais de companhia são mais inteligentes do que se julga. Até aprendem palavras
O PC português e o chinês são centenários, 30 anos depois do fim da URSS, quando surgiram oportunidades de ouro para um recomeço de consciência limpa. Havia propostas, mas não foram (ainda) aproveitadas
Primeiro-ministro aponta que, para a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia há "linhas vermelhas" e que o respeito pelo Estado de direito é uma delas.
Viktor Orban enviou especialistas para acompanhar o desenvolvimento de vacinas na Rússia e na China e recebeu amostras da vacina russa Sputnik V.
A primeira pessoa a ser imunizada com a vacina da Pfizer-BioNTech foi Edith Kwoizalla, de 101 anos.
A Hungria recebeu esta manhã a primeira remessa de 9.750 doses - o suficiente para vacinar 4.875 pessoas.
A coligação, que inclui partidos ideologicamente muito diferentes como o liberal Momentum, o Jobbik nacionalista de direita e o partido verde Dialogue, acordou apresentar uma única lista a nível nacional.
"Conseguimos uma vitória, um êxito", enfatizou o chefe da diplomacia húngara, aludindo ao facto de a Hungria e a Polónia terem decidido retirar o veto ao plano de recuperação da União Europeia, bloqueado há três semanas pela recusa de Budapeste e Varsóvia vincular o desembolso dos fundos ao respeito pelo estado de direito.
A reunião do Conselho da Europa de quinta e sexta vai determinar se o pacote de recuperação para fazer face à crise da covid-19 avança sem os Estados-membros que o estão a bloquear, Hungria e Polónia.
"Um acordo preliminar já foi esboçado", afirmou o presidente polaco, adiantando que as negociações ainda estão em curso.
O governante sublinhou que o acordo pode agora ser apresentado aos restantes Estados-membros e estar totalmente finalizado na sexta-feira.
Digressão de Nick Cave & The Bad Seeds incluía um concerto em Lisboa a 24 de maio de 2021, inicialmente previsto para abril de 2020.
A ameaça de veto da Hungria e da Polónia ao orçamento plurianual da UE e ao fundo de recuperação dominou o debate preparatório do próximo Conselho Europeu.
Marcin Przydacz, assegurou em declarações ao canal de televisão TVP1 que o seu país continua determinado a bloquear a aprovação do orçamento comunitário 2021-2027.