
Quem foi condenado e absolvido em Tancos? Todas as conclusões do julgamento
Azeredo Lopes foi ilibado de todos os crimes a que tinha sido condenado, enquanto João Paulino foi condenado a 8 anos de prisão. Vários condenados vão interpor recurso.
Azeredo Lopes foi ilibado de todos os crimes a que tinha sido condenado, enquanto João Paulino foi condenado a 8 anos de prisão. Vários condenados vão interpor recurso.
Com esta decisão, fica sem efeito a leitura do acórdão, inicialmente agendada para 11 de outubro. No julgamento, com 23 arguidos, está em causa está um conjunto de crimes que vão desde terrorismo, associação criminosa, denegação de justiça e prevaricação.
O sargento da GNR de Loulé Lima Santos, arguido no caso de Tancos, negou em tribunal que houvesse uma promessa de imunidade a João Paulino por ter dado informações sobre o local onde foi encontrado o material.
Major acusou coronel Estalagem de lhe pedir que mentisse aos procuradores sobre o armamento furtado em Tancos ter sido recuperado devido a uma chamada anónima.
Militar disse que foram os arguidos Bruno Ataíde e Lima Santos que lhe falaram na implicação do ministro da Defesa na "farsa" da recuperação das armas na Chamusca.
Ministério Público deduziu acusação contra 23 pessoas, entre elas o ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes.
O relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito ao furto dos paióis de Tancos é divulgado esta sexta-feira. Saiba como foi preparado o plano, num restaurante de Sete Rios em março de 2017.
Dois envolvidos na operação mencionaram uma "encomenda" de alguém ligado ao grupo basco.
A SÁBADO teve acesso ao conteúdo do memorando da PJM em que é descrita a encenação da entrega das armas. Esta segunda-feira, a PJ deteve mais oito pessoas e realizou dezenas de buscas na zona Centro e Sul do País, por suspeitas de crimes de associação criminosa, furto, detenção e tráfico armas.
O ex-ministro Aguiar-Branco, o anterior chefe do Estado-Maior do Exército, general Rovisco Duarte e os cinco coronéis exonerados e readmitidos duas semanas também estão na lista.