Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Bear Grylls e os famosos em perigo
19 de abrilAndré Santos

Bear Grylls e os famosos em perigo

A sexta temporada do programa do explorador Bear Grylls estreia a 19 de abril no National Geographic, com convidados como Anthony Mackie e Terry Crews. Estivemos à conversa com ele.

O salazar

Tal como o salazar da cozinha tentou introduzir a ordem na preparação dos alimentos, afastando os profissionais da desordem, da agitação e da perturbação social (entenda-se: as crianças), o tirano de Santa Comba Dão tentou acabar com a suposta anarquia nas ruas.

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo
21 de marçoAlexandre R. Malhado

Marcelo, amigo, os vizinhos estão contigo

Vai ao take away, ou vão os seguranças, vai a empregada à mercearia, fazia os aniversários na rua e atirava rebuçados no teatro da terra. Marcelo, um cascalense desde 1975.

Listas de listas

O ser humano é um implacável classificador. Não pode dispensar as listas. Não passa sem elas. As listas são inerentes ao cérebro humano, traduzem o nosso impulso de, simultaneamente, unir e demarcar, aproximar e afastar, associar e dissociar

Cuidados intensivos

Haja esperança

Se a leitura, em Portugal, fosse um fenómeno de multidões, o argumento sanitário faria algum sentido. Mas a nossa iliteracia é conhecida; os livros são uma religião de poucos. Como negar-lhes, neste momento de suspensão e recolhimento, a frequência dos templos e o acesso às escritas?

Marcelo e o ministro das polícias

Magina da Silva apresentou-se como uma espécie de ministro das polícias legitimado por aquela espécie de conselho de ministros bipolar – no estrito sentido de ter apenas dois polos – , constituído por si e por Marcelo Rebelo de Sousa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)