14 de outubro de 2020Sónia Bento

Filha de Phil Collins arrasa na Netflix

A infância de Lily Collins foi marcada pela ausência do pai e pela anorexia. Agora, a atriz triunfa em Emily in Paris e está noiva.

A relação caótica entre o professor de Direito e a ex-aluna
26 de setembro de 2020Diogo Camilo

A relação caótica entre o professor de Direito e a ex-aluna

Juíza considerou que professor ter agarrado o pescoço e empurrado mulher, além de ter-lhe chamado “ninfomaníaca e promíscua”, não é motivo suficiente para o condenar por violência doméstica. Mulher "também provocava".

Crescer

"Bem mandado, raramente apanhava castigos, tal como o chinelo flácido, que fazia mais barulho do que outra coisa, pouco lhe chegou. Mas, quando ela o enviava para aquela sala, onde só havia molas da roupa, esquecia-se de que o silêncio dele se construía à custa desse mundo onde se entregava voluntariamente."

17 de novembro de 2019Raquel Lito

Ana Abrunhosa: ministra sim, condessa um dia

O marido será o 7.º conde de Idanha-a-Nova. Para já, é o empresário da farinha Branca de Neve. E a mulher já agitou o palácio que agora partilha com a Agricultura.

Conheça a treinadora de madrastas
05 de novembro de 2019Juliana Nogueira Santos

Conheça a treinadora de madrastas

Allison Task aproveitou a sua experiência pessoal para ajudar outras mulheres na mesma situação. Até já tem clientes famosas.

Os amores de perdição de Paula Rego
04 de novembro de 2019Ana Taborda

Os amores de perdição de Paula Rego

A pintora recebeu o prémio Carreira 2019 da revista Harper's Bazaar. Recorde o trabalho da SÁBADO sobre a vida e obra da artista portuguesa.

28 de novembro de 2018Dina Arsénio

E se a Branca de Neve vivesse no século XXI?

Um humorista e uma ilustradora juntam-se para recrear histórias de personagens dos livros infantis. Resultado: 24 mil no Instagram e um livro

Cuidados intensivos

Histórias para crianças

Quando Louçã condena aqueles que desrespeitam a memória de Marielle Franco – a vereadora brutalmente assassinada no Rio de Janeiro – é impossível não lembrar as linhas corajosas e pungentes que Louçã dedicou a Fernando Albán depois deste ter sido “suicidado” no edifício dos serviços secretos da Venezuela

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)