
Seis distritos do país sob aviso laranja devido à chuva @Model.HTag>
Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Aveiro, Viseu e Porto vão estar sob aviso laranja até às 18h deste sábado devido à previsão de chuva forte.
Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Aveiro, Viseu e Porto vão estar sob aviso laranja até às 18h deste sábado devido à previsão de chuva forte.
A advogada de acusação que representa a Fundação Côa Parque, Susana Branquinho, não colocou de lado um recurso.
O recluso fugiu da cadeia de Bragança ao final da tarde do dia 14 de janeiro, sem que ainda se conheçam as condições em que a fuga ocorreu.
"Sinto-me muito bem acompanhada por muitos e muitas socialistas que percebem que votar no candidato da direita não é digno do PS de Mário Soares", afirmou.
A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.
Aviso amarelo vai vigorar entre as 00h00 e as 15h00 de quarta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada. Foi emitido também um aviso amarelo para 14 distritos devido à previsão de vento forte com rajadas até 85 quilómetros por hora no litoral e até 100 quilómetros por hora nas terras altas.
"Por mim, meus amigos, os meus lábios seriam pintados de preto pelo luto que tenho pelo estado da nação", afirmou candidato presidencial e líder do Chega.
As eleições presidenciais, que se realizam em plena pandemia de covid-19, estão marcadas para 24 de janeiro e este é o único sábado disponível para campanha.
Habitante está a ser realojado, uma vez que o fogo destruiu a habitação.
Uma pessoa está desaparecida. Desconhecem-se para já as causas do incêndio.
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. As máximas vão variar entre os 7 graus e os 16.
Todos os 61 utentes do lar estão infetados com o novo coronavírus. Um utente está internado numa unidade hospitalar de Bragança e dois tiveram alta.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. Já as máximas vão variar entre os 7 graus e os 18.
Miranda do Douro é o concelho a Norte com a maior taxa de incidência: 3.601,8 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.
Para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus.
Peritos reúnem-se esta manhã no Infarmed com os responsáveis políticos. Escolas, a variante do Reino Unido e confinamento estiveram em discussão.