
Descida ao caos das urgências dos hospitais @Model.HTag>
Doentes a agonizar em macas de ambulâncias, ou de pé – e ao frio. Profissionais de saúde falam de "catástrofe". Veja como.
Doentes a agonizar em macas de ambulâncias, ou de pé – e ao frio. Profissionais de saúde falam de "catástrofe". Veja como.
Fogo esteve a ser combatido por 77 elementos e 24 viaturas de bombeiros.
Estão feridos uma jovem de 24 anos e dois homens de 33 e 42 anos.
O helicóptero estava a fazer combate às chamas, acompanhado por uma brigada de operacionais que fez o desembarque minutos antes do acidente. O piloto morreu.
Aparelho estava a dar apoio ao combate a um fogo que inclui 47 operacionais, apoiados por 10 viaturas e dois meios aéreos.
O incêndio atingiu uma fábrica de móveis localizada em Jovim, Gondomar, no distrito do Porto.
Acidente provocou ferimentos ligeiros a uma pessoa.
Feridos foram transportados para o Hospital de Santo António, no Porto.
O relatório preliminar pedido pelo Ministério da Administração Interna concluiu que houve falhas na mobilização de meios e que há correcções a fazer.
Queda de um helicóptero do INEM fez quatro mortos.
Jaime Marta Soares pediu um "inquérito rigoroso" à queda de um helicóptero do INEM, que provocou quatro mortos, apontando falhas na intervenção da Protecção Civil.
Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Protecção Civil, disse ser "falsa" a informação dada pela NAV.
Comissão Distrital do Porto da Proteção Civil disse ser "falsa" a informação dada pela NAV .
A empresa que gere a navegação aérea (NAV) alertou, meia hora após a perda de contacto com o helicóptero do INEM, entidades como a Protecção Civil e a Força Aérea para a falha de comunicação com o aparelho. Centros do Porto, Braga e Vila Real "não atenderam". Protecção civil rejeita atrasos.
"Só após contactar o CDOS de Coimbra, que reencaminhou a chamada para o Porto, é que se conseguiu contactar o CDOS do Porto", vincou a NAV
Empresa alertou entidades como a Proteção Civil e a Força Aérea para a falha de comunicação com o aparelho.