
Marcelo recebeu em audiência bombeiros e autarcas de Borba @Model.HTag>
Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos na madrugada de sábado, numa ocorrência que envolveu a invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas.
Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos na madrugada de sábado, numa ocorrência que envolveu a invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas.
Como o homem não conseguiu agredir os bombeiros, provocou danos na ambulância que os operacionais tinham em serviço com murros e recorrendo a uma pedra..
Dois bombeiros da corporação de Borba ficaram feridos numa invasão do quartel por um grupo cerca de 20 pessoas. GNR não fez detenções nos três identificados.
Posteriormente, elementos da GNR pernoitaram no quartel para manter a segurança dos operacionais.
Viatura foi recuperada depois de ter sido levada da parada do quartel.
Viatura estava parada no quartel, aberta e com a chave na ignição quando foi levada por desconhecidos.
Governo pediu uma inspeção urgente ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba.
O presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANP) considerou encerrada a operação na pedreira em Borba, depois de ter sido "feito tudo aquilo que podia e devia ser feito", frisando ser "praticamente impossível" haver mais vítimas.
O presidente da ANPC considerou como encerrada a operação na pedreira em Borba e refere que foi "feito tudo aquilo que podia e devia ser feito".
O comandante José Ribeiro refere que não é um "golpe de sorte" que vai resolver o "problema complexo" em mãos. Operações de busca serão retomadas esta quarta-feira e reforçadas com nova moto-bomba.
O Ministério do Ambiente ordenou uma inspecção às explorações localizadas na zona onde ocorreu o acidente desta segunda-feira. Duas pessoas morreram e pelo menos três continuam desaparecidas.
A operação de socorro irá continuar esta terça-feira até às 21h00 para encontrar o segundo trabalhador da pedreira morto após o deslizamento de terra.
Em Novembro de 2014 já estaria a ser considerado o fecho da EN255 por "risco de fracturação", passando "a ligação entre as duas localidades a ser feita de forma condicionada".
Estão ainda várias pessoas "submersas" depois de um troço da estrada municipal 255 que liga Borba a Vila Viçosa ter sofrido um deslizamento de terras.
Trabalhos de resolução ainda decorrem e vão ser demorados pois implica o desmantelamento de todos os fardos
Crianças estão a recuperar no hospital, a mãe terá morrido por inalação de monóxido de carbono.