Boko Haram mata 27 pessoas no Níger
13 de dezembro de 2020Lusa

Boko Haram mata 27 pessoas no Níger

"Algumas vítimas foram mortas ou feridas a balas, outras foram carbonizadas dentro das cabanas, ficando totalmente consumidas pelas chamas", informam autoridades.

Liga denuncia asfixia deliberada de detidos no Chade
18 de julho de 2020Lusa

Liga denuncia asfixia deliberada de detidos no Chade

"Na véspera da morte destas 44 pessoas, um misterioso fumo invadiu a cela, pelas seis da tarde, e todos os prisioneiros começaram a tossir, tendo morrido 44 dos 58", denunciou o presidente da Liga.

Grupo Islâmico mata 69 pessoas em ataque a aldeia na Nigéria
10 de junho de 2020Lusa

Grupo Islâmico mata 69 pessoas em ataque a aldeia na Nigéria

Os jihadistas do Grupo Islâmico da África Ocidental atacaram a aldeia de Felo. Chefe da aldeia descreveu ataque como uma represália pela morte de combatentes jihadis mortos pelas milícias locais de autodefesa, que protegem o gado da aldeia contra roubos.

A guerra sem fim

Em novembro de 2018 havia quatro vezes mais jihadistas do que após o 11 de setembro de 2001. O número de grupos terroristas também disparou. Há 18 anos o mundo mudou. Mas mudou muito mais nos anos que se seguiram

07 de janeiro de 2019Negócios

Vitorino: "Detesto ser profeta da desgraça"

O diretor-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM), António Vitorino, alerta, numa entrevista à Lusa, para os sinais que têm vindo a surgir e que podem desencadear no futuro novas e grandes crises migratórias.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)